Raça Negra tenta girar além do próprio mundo em álbum ao vivo com Tierry e Joey Montana

15/05/2022 10h37


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoRaça Negra tenta girar além do próprio mundo em álbum ao vivo com Tierry e Joey Montana(Imagem:Reprodução)
 Personificado na figura do vocalista Luiz Carlos, o grupo Raça Negra tenta girar além do próprio mundo em álbum gravado ao vivo em show apresentado na Arena Petry, em Florianópolis (SC), em 22 de março.

Formado em 1983, mas projetado nacionalmente somente a partir dos anos 1990, o grupo paulistano recicla hits e apresenta duas músicas inéditas – Inquilino (Vinicius Leão, Anderson Toledo e André Freire) e A culpa é sua (Fabiano de Paul, Sergio de Paula e Vinícius Leão) – nas oito músicas do primeiro dos três volumes do álbum O mundo canta Raça Negra.

O título egocêntrico e exagerado do disco alude ao fato de o registro audiovisual ter sido feito, sob direção musical de Vinicius Leão, com convidados de três países. O cantor angolano Anselmo Ralph, o cantor panamenho de reggaeton Joey Montana e os brasileiros Dilsinho, Jorge & Mateus, Juliana Paes e Tierry formam o time de convidados do álbum O mundo canta Raça Negra.

No primeiro volume, lançado pela gravadora Som Livre na sexta-feira, 13 de maio, Tierry figura na gravação da já mencionada música inédita Inquilino enquanto Joey Montana participa do medley que agrega Oi (Estou te amando) (Edson Café, Gabú e Luiz Carlos, 1992) – sucesso da fase áurea do grupo – e Ainda amo você (Elias Muniz e Juliana Bandeira, 2006).


Tópicos: negra, ?lbum, ra?a negra