Romulo Fróes e Tiago Rosas mandam álbum "Na goela" em 2023 com angústias e ruídos

05/09/2022 15h14


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoTiago Rosas (ao violão) e Romulo Fróes(Imagem:Divulgação)Tiago Rosas (ao violão) e Romulo Fróes

Romulo Fróes mora na cidade natal de São Paulo (SP), de cuja cena musical é um dos principais expoentes desde os anos 2000. Tiago Rosas vive em Teresópolis (RJ), município serrano do estado do Rio de Janeiro.

Mesmo geograficamente distantes, os artistas se conheceram virtualmente em 2020 – ano marcado pelo isolamento social e pelo lançamento do primeiro álbum de Rosas, Crenças e tramas – e abriram parceria que, em dois anos, já gerou 20 composições atravessadas pelo contexto pandêmico.

Quatorze dessas 20 músicas compõem o repertório inédito e autoral do primeiro álbum conjunto de Fróes e Rosas, Na goela, previsto para ser lançado no início de 2023 pela gravadora YB Music. Trata-se de disco de sonoridade áspera, roqueira e ruidosa – como sinaliza o primeiro single Um por um, programado para 13 de setembro.

Composição feita em 2020, Um por um versa sobre a escalada de mortes provocadas pela pandemia de covid-19 naquele ano em que o mundo ainda vivia à espera da vacina.

A angústia da letra é realçada pelo arranjo noise criado coletivamente pela banda – Guilherme Held (guitarra), Lucas Fixel (bateria), Marcelo Cabral (baixo e sintetizador), Romulo Fróes (voz) e Tiago Rosas (voz e violão) – arregimentada para a gravação do álbum Na goela.

Além dos arranjos, o quinteto assina a produção musical do disco, gravado, mixado e masterizado nos estúdios YB Music na cidade de São Paulo (SP).

Tópicos: rosas, ?lbum, fr?es