Saulo Fernandes alinha conexões com Dexter, Melim e Vitor Kley no quinto álbum solo, AETD+
01/05/2022 12h56Fonte G1
Imagem: Reprodução Com produção arquitetada em 2019, interrompida em 2020 por conta da pandemia de covid-19 e retomada em 2021 com a adição de inéditas canções autorais ao repertório inicialmente alinhavado, o quinto álbum solo de Saulo Fernandes, AETD+, chegou enfim ao mundo digital neste mês de abril de 2022 – precisamente na sexta-feira, 29 – com capa que expõe ilustração de Pedro, filho de Saulo.Ao longo do disco, cujo título AETD+ é abreviação do nome da música Agora é tempo d+, Saulo agrega oito convidados de universos artísticos distintos.
Se o poema que abre o álbum, Cante, é recitado pela apresentadora Rita Batista, a canção Vida livre tem o clima solar do trio Melim. Vitor Kley é o parceiro e convidado de Saulo em Imaginário.
Já o rapper Dexter solta a voz em Maneira de ser, faixa também gravada com a adesão do cantor baiano Arthur Ramos. Com Gigi, nome artístico do compositor Neilton Cerqueira Santos, a parceria é na canção romântica Quando é você, gravada por Saulo em dueto com o próprio Gigi, figura bissexta nos estúdios.
Tributo a Salvador (BA), cidade onde reside o artista nascido em Barreiras (BA) em setembro de 1977, Supercidade é cantada por Saulo com o toque do grupo Afrocidade. Já Aonde é tema em que Saulo vai atrás do trio elétrico ao lado de Durval Lelys, com quem o artista já gravou o disco Cantaí no groove (2018), lançado há quatro anos.
Então volta é parceria com a nova baiana Melly enquanto Viver sem pesar traz a cantora, compositora, multi-instrumentista e arranjadora Anna Trea.
Gravado com produção musical dos irmãos Jackson Almeida e Luã Almeida, o álbum AETD+ traz ainda as músicas Mesma cidade, Só pode ser tambor e Tintas.