Sudarpi divulga resultado da concessão de uso de loja na Central de Artesanato Mestre Dezinho
05/11/2024 11h52Fonte Governo do PiauÃ
A Secretaria de Estado da Cultura (Secult), por meio da Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Sudarpi), divulga o resultado da concessão de uso de uma loja comercial na Central de Artesanato Mestre Dezinho, localizada em Teresina – Piauí. O espaço de 40m² será disponibilizado por um contrato de um ano, com aluguel mensal de R$ 520,00.Foram recebidas 14 inscrições e, após a análise da Comissão de Avaliação, foi aprovada uma proposta e outras duas ficaram na lista de espera. No caso de desistência ou impossibilidade de ocupação da vaga, será selecionado e dada preferência ao próximo da lista de espera.
Para a seleção foi utilizado o somatório de pontos dos critérios estabelecidos no edital que inclui detalhamento do conceito e dos produtos a serem oferecidos na Central de Artesanato Mestre Dezinho, com foco na inovação e na valorização do artesanato piauiense. Os participantes interessados podem encaminhar a solicitação de recurso no período de 6 a 10 de novembro de 2024, para o e-mail edital.sudarpi@gmail.com.
No dia 15 de novembro de 2024, será assinado o contrato de concessão para o uso da loja. O lojista poderá iniciar a montagem da loja em 18 de novembro, com a inauguração prevista para 6 de janeiro de 2025.
Sobre a Central
A Central de Artesanato Mestre Dezinho é um espaço cultural em Teresina, dedicado ao artesanato local e faz uma justa homenagem ao Mestre Dezinho, artesão santeiro. A Central é mantida pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), por meio da Superintendência de Desenvolvimento de Artesanato Piauiense (Sudarpi), que tem como finalidade principal promover, apoiar o artesão e fomentar a comercialização dos produtos artesanais do Estado.
Confira aqui o resultado.
Acesse o edital
Para mais informações, acesse o site www.artesanatopiauiense.pi.gov.br ou o Instagram @artesanatopiauiense.
Imagem: DivulgaçãoForam recebidas 14 inscrições e, após a análise da Comissão de Avaliação, foi aprovada uma proposta e outras duas ficaram na lista de espera.