Trupe Chá de Boldo segue o curso de "Saracura" no sexto disco, "Rua Rio", previsto para maio
08/04/2023 11h04Fonte G1
Imagem: DivulgaçãoTrupe Chá de Boldo segue o curso de "Saracura" no sexto disco, "Rua Rio", previsto para maio
Rua Rio é o título do quinto álbum da Trupe Chá de Boldo – o sexto disco da banda paulistana se posto na conta o EP Viva Lina (2020), lançado há três anos.
“Rua Rio é nome cheio de sentidos, carrega o fluxo de uma rua que traz junto um rio. São duas palavras de grafia tão parecida que apresentam cenários tão diferentes, mas ao mesmo tempo características semelhantes, como fluxo e contorno. Sempre lembrando que o rio é também urbano e faz parte da cidade de São Paulo – visível ou invisivelmente, em águas canalizadas como a do Rio Saracura, no Bixiga”, situam os integrantes da banda.
Com lançamento previsto para o fim de maio, o álbum Rua Rio gera no próximo sábado, 15 de abril, um single que versa justamente sobre o Rio Saracura.
De autoria de Gustavo Galo e Remi Chatain, a música Saracura celebra o rio que lhe dá nome e o Bixiga, bairro paulistano onde a Trupe demarca território, ensaiando shows e gravando discos.
“Vai-Vai/ Rio Saracura/ Apesar do chão da cidade dura/ E dura/ Mesmo com a secura/ A água um dia o asfalto fura/ Vai-Vai/ Rio Saracura/ seu caminho é a nossa rua/ E quando a água subir a essa altura/ Nossa loucura ninguém segura/ Vai-Vai”, dizem versos da música em que os compositores jogam com as palavras na letra engenhosa.
A gravação do single Saracura junta a Trupe Chá de Boldo – formada por Ciça Góes, Filipe Nader, Gustavo Cabelo, Gustavo Galo, Guto Nogueira, Julia Valiengo, Leila Pereira, Marcos Grinspum Ferraz, Pedro Gongom, Rafael Werblowsky, Remi Chatain e Tomás Bastos – com Thobias da Vai-Vai (voz), Jady Silva (repinique e repique de mão), William Tocalino (trombone) e Larissa Oliveira (trompete), nome creditados como participações especiais no fonograma.
Com capa criada por Ciça Góes, o single Saracura sucede a edição de Ouça onça (2022), música de Gustavo Cabelo e Daniel Scandurra, apresentada em single lançado em setembro.