Turma da Mônica: Lições apresenta versão mais introspectiva de aventura sem subestimar o público

30/12/2021 11h30


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoAssim como o primeiro se baseava na graphic novel de mesmo nome lançada em 2013 pelos irmãos Lu e Vitor Cafaggi,
 No cinema, continuações sempre são um negócio complicado. "Turma da Mônica: Lições" estreia nesta quinta-feira (30) como a segunda adaptação com atores dos personagens dos quadrinhos de Mauricio de Sousa – e a missão de não só repetir o sucesso de "Laços" (2019), mas superá-lo.

"O desafio de Laços era como seria uma adaptação cinematográfica", conta em entrevista ao g1 o diretor dos dois projetos, Daniel Rezende.

"O desafio do segundo era como fazer um filme melhor, que tampouco era fácil, e, principalmente – até por ser mais introspectivo –, como a gente consegue manter as crianças de 3, 4 anos e as crianças de 95 anos entretidas no mesmo filme e sair todo mundo rindo e chorando do cinema."

Assim como o primeiro se baseava na graphic novel de mesmo nome lançada em 2013 pelos irmãos Lu e Vitor Cafaggi, "Lições" adapta a continuação da obra, de dois anos depois. Ambas parte da linha que entrega os personagens de Mauricio para outros autores, a Graphic MSP.


Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura