Zona Sul de Teresina ganha primeiro cineteatro com reinauguração do CSU do Parque Piauí

27/12/2022 09h30


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/Secult-PIZona Sul de Teresina ganha seu primeiro cineteatro.(Imagem:Divulgação/Secult-PI)Zona Sul de Teresina ganha seu primeiro cineteatro.

A Zona Sul de Teresina ganhou seu primeiro cineteatro na segunda-feira (26) com a reinauguração do Centro Social Urbano (CSU) do Parque Piauí. O espaço, que passou por reforma e modernização, se tornou ainda uma escola de artes e empreendedorismo para os moradores da região.

O cineteatro tem capacidade para 110 pessoas, possui camarim, som, luz, projeção e foi nomeado “Teatro Joana Pereira”, umas das primeiras moradoras do Parque Piauí.
Imagem: Divulgação/Secult-PI  Local tem piscina semiolímpica que já funciona com aulas de hidroginástica para idosos.(Imagem:Divulgação/Secult-PI ) Local tem piscina semiolímpica que já funciona com aulas de hidroginástica para idosos.

A homenageada foi vice-presidente da Associação de Moradores do bairro e deu vida ao grupo de mulheres bordadeiras que se reunia todas as quartas-feiras no CSU.

Após a reforma, o prédio do CSU conta com salas para oficinas de dança, música, teatro e diversos outros cursos como corte e costura. Além de uma piscina semi-olímpica que já funciona com aulas de hidroginástica para idosos.

A escola de circo que funcionava no local, e estava desativada há cerca de 10 anos, foi reativada com a lona do circo tendo sido refeita e o espaço ganhado iluminação. Além disso, a quadra do CSU recebeu cobertura e novo piso.
Imagem: Divulgação/Secult-PI  Escola de circo desativada há cerca de 10 anos voltará a funcionar no local.(Imagem:Divulgação/Secult-PI ) Escola de circo desativada há cerca de 10 anos voltará a funcionar no local.

A reforma teve R$ 2 milhões em recursos do Pro-Piauí investidos, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). O secretário estadual de Cultura, Carlos Anchieta, ressaltou a importância do espaço para região e afirmou que o local já entregou mais de 4 mil certificados por cursos prestados.

“Agora queremos ampliar esse número e atingir mais pessoas. Esse lugar é o ponto de cultura que a Zona Sul precisava. É amplo, acessível, e está estruturado para receber tanto atividades culturais como esportivas e sociais”,
declarou.


Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: cultura, circo, secult