21ª Gerência Regional de Educação realiza evento para comemorar desempenho no Ideb

19/08/2024 15h33


Fonte Governo do Piauí

A 21ª Gerência Regional de Educação (GRE) de Teresina promoveu, nesta segunda-feira (19), um café da manhã especial para celebrar o crescimento de suas escolas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado, na última quarta-feira (14), pelo Ministério da Educação (MEC). O evento, realizado no Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Júlia Nunes, contou com a presença do secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, e reuniu superintendentes, diretores, professores e alunos.

Composta por 30 escolas da zona sudeste de Teresina, a 21ª GRE apresentou um desempenho notável, com todas as suas instituições de ensino registrando avanços no Ideb. A conquista é resultado de um esforço coletivo, que envolve a dedicação dos educadores, o comprometimento dos alunos e o apoio das famílias.
Imagem: Divulgação 21ª Gerência Regional de Educação realiza evento para comemorar desempenho no Ideb.(Imagem:Divulgação)

“Estamos muito felizes com os resultados. Cada ponto conquistado no Ideb é fruto de um trabalho árduo e colaborativo. Nós conseguimos o maior resultado da história do Piauí e da Seduc no Ideb, com o quarto lugar do ensino médio de todo o Brasil e o melhor do Nordeste. Isso é muito significativo”, destacou Washington Bandeira, que enfatizou a importância da educação como pilar fundamental para o desenvolvimento social.

O Ideb é uma ferramenta essencial para a avaliação da qualidade da educação no Brasil, considerando não apenas a aprovação dos alunos, mas também a proficiência em Língua Portuguesa e Matemática. Os avanços da 21ª GRE refletem um comprometimento com a melhoria contínua e a busca pela excelência educacional.
Imagem: Divulgação Washington Bandeira(Imagem:Divulgação) Washington Bandeira

“Todas as escolas da 21ª GRE tiveram um crescimento expressivo na avaliação do Ideb. Temos aqui oito que estão entre as 50 melhores escolas estaduais do Piauí”, destacou Clarisse Veloso, gerente da 21ª Gerência Regional.

A gestora lembrou também dos investimentos que a Seduc realiza na área pedagógica e na infraestrutura das unidades. “A gente agradece a Deus, em primeiro lugar, e a todo trabalho que essa equipe maravilhosa tem feito à frente da Seduc. A gente sabe das orientações do nosso governador, que também não descansa e que coloca a educação em primeiro lugar”, afirmou a gerente.
Imagem: DivulgaçãoClarisse Veloso(Imagem:Divulgação)Clarisse Veloso

Na oportunidade, além da celebração dos resultados alcançados no Ideb, foram discutidos os passos seguintes para a manutenção da curva de crescimento da educação piauiense, com a apresentação de novas estratégias e projetos, garantindo que os alunos recebam uma educação de qualidade e que os prepare para desafios futuros.

Gestores e alunos expressaram otimismo em relação ao futuro da educação na região. “Estamos apenas começando. O nosso objetivo é que todos os alunos da zona sudeste de Teresina tenham acesso a uma educação de excelência. Que as escolas da nossa região tenham estudantes passando no vestibular, sendo medalhistas nas Olimpíadas e que se tornem grandes profissionais. Esse é o nosso objetivo e nossa missão” afirmou Carlos Eduardo, diretor do Ceti Raldir Cavalcante Bastos, escola da 21ª GRE com melhor desempenho na avaliação do MEC, com nota 7.0 no Ensino Fundamental e 5.5 no Ensino Médio.
Imagem: Divulgação21ª Gerência Regional de Educação realiza evento para comemorar desempenho no Ideb.(Imagem:Divulgação)

O café da manhã da 21ª GRE não apenas destacou os resultados do Ideb, mas também fortaleceu o trabalho dos gestores, reafirmando o compromisso de todos em prol da educação e do futuro das crianças e jovens de Teresina. “As celebrações vão além dos números, elas representam a esperança e a determinação dessa gestão, que acredita no poder transformador da educação”, finalizou o secretário.

Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: ensino, alunos, escolas