Centro Acadêmico Esperança Garcia, da Uespi, promove diálogo sobre herança digital
12/04/2023 13h42Fonte pi.gov.br
O Centro Acadêmico Esperança Garcia (Cadeg) da Universidade Estadual do Piauí (UespiI) promove nesta quarta-feira(12), às 15h, um evento online sobre herança digital: privacidade, segurança e direitos autorais.A oportunidade faz parte do ciclo de aulas públicas de Direito promovidas pelo Cadeg e conta com a participação do professor e advogado Eduardo Albuquerque Rodrigues Diniz, que abordará o tema “Herança digital: questões relacionadas à privacidade, segurança e direitos autorais no contexto da era digital”.
A presidente do centro acadêmico, Maria Taislane, convida todos da comunidade acadêmica para assistir a palestra via YouTube (Uespi- Corrente) e conta que terá certificados aos participantes. A aluna ainda afirma que o Cadeg-Uespi vem realizando diversas ações extensionistas para todo os públicos. “Nosso objetivo é atender tanto à comunidade acadêmica quanto à comunidade em geral para ampliar o diálogo entre o corpo acadêmico da Uespi e o público externo”.
Imagem: Ascom Uespi
O palestrante, professor Eduardo Albuquerque Rodrigues Diniz, fala que com o avanço tecnológico, a sociedade está cada vez mais imersa em ambientes virtuais, onde dados e informações pessoais são armazenados e disponibilizados na nuvem. Com isso, o docente explica que a privacidade é uma preocupação central na herança digital, já que os usuários precisam garantir a proteção de seus dados pessoais e confidenciais.
“A segurança digital também é uma questão crítica, pois ameaças como hackers, vírus e outros tipos de ataques cibernéticos estão em constante evolução. As empresas e indivíduos devem adotar medidas de segurança eficazes para proteger seus ativos digitais e prevenir vazamentos de dados. Em nossa aula, vamos dialogar sobre os desafios e oportunidades relacionadas à privacidade, segurança, direitos autorais no ambiente online, a adoção de práticas responsáveis e a conscientização dos usuários, pois são fundamentais para garantir a proteção das informações e o uso ético dos recursos digitais”, finaliza o docente
Veja mais notícias sobre Educação, clique em florianonews.com/educacao