Começa na quarta (3) envio da documentação de matrÃcula para cotistas da 1ª Chamada do SISU 2022.2
02/08/2022 09h33Fonte UFPI
A Universidade Federal do Piauí (UFPI) inicia nesta quarta-feira (3) as etapas da matrícula institucional, com o recebimento da documentação de validação de cotistas aprovados na 1ª Chamada da Lista de Espera do SiSU 2022.2. O prazo para cotistas vai até dia 4 de agosto. Para candidatos aprovados em ampla concorrência, cotistas com documentação validada e cotistas modalidade AA3, o prazo para envio de documentos básicos da matrícula institucional inicia às 8h da segunda, dia 8 de agosto, e vai até às 22h do dia 9 agosto. Os procedimentos e cronograma completo das matrículas estão detalhados no Edital PREG/UFPI Nº 50, divulgado na sexta-feira (29). O envio da documentação é on-line pelo sistema de matrículas.Nesta 1ª Chamada da Lista de Espera estão disponíveis 1602 vagas não ocupadas na Chamada Regular para cursos de graduação na modalidade presencial e a distância.
Aos cotistas que tiverem avaliação indeferida, é possível, dentros dos prazos e condições do Edital, enviar recurso para pedido de reanálise. No casos de cotista, com envio de documentos para comprovação de critérios, o prazo para envio de recurso é das 8h do dia 3/08 até às 18h do dia 5/08. O resultado da análise dos recursos será divulgado no dia 08/08, até às 20h.
Atenção - Se você foi convocado em cota diferente da que se inscreveu no SISU 2022.2, fique tranquilo. Ocorreu certamente remanejamento, previsto no edital, para ocupação de vaga não preenchida. Nesse caso, basta, no ato da matrícula, utilizar a documentação correspondente à sua cota de origem.
Estão previstas ainda mais duas chamadas da lista de espera, que serão divulgadas no site da UFPI.
Acompanhe os editais com informações sobre o SISU 2022.2:
Edital de procedimentos e cronogramas da lista de espera
Confira o edital Nº 14/2022 do SISU 2022.2.
Classificação geral da lista de espera SISU/UFPI 2022.2.
Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews