Covid-19: UnB vai analisar cenário epidemiológico em janeiro de 2021 para decidir sobre volta às a

08/12/2020 18h41


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoCovid-19: UnB vai analisar cenário epidemiológico em janeiro de 2021 para decidir sobre volta às a(Imagem:Reprodução) 
A Universidade de Brasília (UnB) fará, em janeiro de 2021, uma análise epidemiológica para avaliar a possibilidade de retomada das aulas presenciais. O anúncio foi feito, nesta terça-feira (8), após o Ministério da Educação (MEC) adiar, para 1º de março, a data para volta das atividades nas instituições de ensino superior. O retorno estava marcado para 4 de janeiro

Por meio de nota, a UnB informou que avalia o conteúdo publicado pelo MEC, mas que seguirá um plano próprio. Ainda de acordo com a universidade, a portaria federal permite aulas remotas, em caráter excepcional, caso as instituições constatem "condições sanitárias locais que tragam riscos à segurança das atividades letivas presenciais".

A reitoria informou ainda que tem um plano elaborado para o retorno gradual, escalonado e seguro dos alunos. A análise é feita com base na avaliação do cenário epidemiológico da capital e do Brasil.

Até a última atualização desta reportagem, portanto, estava mantida a retomada das aulas remotas, previstas para começar em 1° de fevereiro.

Na nota enviada ao G1, a UnB lembrou ainda que participa do "esforço mundial" de testes de uma das vacinas contra a Covid-19 e está na linha de frente no enfrentamento ao vírus, com o atendimento feito no Hospital Universitário (HUB).


Veja mais notícias sobre Educação, clique em florianonews.com/educacao

Tópicos: aulas, unb, an?lise