Embaixador do Japão visitará Escola de Língua Japonesa na Semec em Teresina

28/01/2024 09h15


Fonte 180 graus

Imagem: REPRODUÇÃOEmbaixador do Japão visitará Escola de Língua Japonesa na Semec(Imagem:REPRODUÇÃO)Embaixador do Japão visitará Escola de Língua Japonesa na Semec

Com objetivo de fortalecer os laços de educação e parceria entre a cidade de Teresina e o Japão, o embaixador Extraordinário e Plenipotenciário do Japão no Brasil, Teiji Hayashi, visitará na próxima segunda-feira (29/01), às 13h30, a Escola de Língua Japonesa em Teresina, sediada no Centro de Formação Professor Odilon Nunes, da Secretaria Municipal de Educação (Semec), zona Norte de Teresina.

A visita do embaixador, promovida pelo Centro de Cultura Japonesa (CPCJ), acontecerá em meio aos resultados satisfatórios obtidos pela escola. Na oportunidade, estarão presentes o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, e o secretário executivo de Ensino, professor Reinaldo Ximenes.

O coordenador do CPCJ, Seiji Nataywma, ressalta que os resultados alcançados pelo centro estão entre os melhores do Brasil e que ficou surpreso com a notícia da visita do embaixador à escola. “A embaixada japonesa no Brasil soube dos bons índices obtidos e metas alcançadas pela cidade de Teresina, através do Centro de Formação. Por conta disso, o embaixador vai visitar o CPCJ a fim de saber o que fazemos para atingir esse patamar”, enfatiza.

Imagem: ReproduçãoEmbaixador do Japão visitará Escola de Língua Japonesa na Semec(Imagem:Reprodução)Embaixador do Japão visitará Escola de Língua Japonesa na Semec

O centro foi criado em maio de 2010, através do interesse de ex-alunos bolsistas do governo japonês, ex-estagiários da Agência de Cooperação Internacional e piauienses interessados na cultura nipônica. O centro promove iniciativas na área de cultura, educação e consultoria japonesa às pessoas. Além disso, aos sábados, são ofertadas aulas de japonês para cerca de 60 estudantes.

Veja mais notícias sobre Educação, clique em florianonews.com/educacao

Tópicos: cultura, professor, japonesa