Estudante piauiense é aprovada em seis instituições brasileiras

09/02/2025 10h47


Fonte Portal Clube News

Imagem: ReproduçãoEstudante foi aprovada em seis instituições públicas(Imagem:Reprodução)Estudante foi aprovada em seis instituições públicas

A estudante Micaele Magalhães Brandão Veras, da Rede Estadual de Ensino, foi aprovada em seis instituições públicas de ensino superior dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Piauí.

Entre suas conquistas, destacam-se universidades de renome nacional, como o curso de Matemática da Tecnologia e Inovação no IMPA Tech do Instituto de Matemática Pura e Aplicada, no Rio de Janeiro; o curso de Engenharia de Controle e Automação na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em São Paulo; e o curso de Matemática Aplicada na Fundação Getúlio Vargas – EMAp (FGV), também no Rio de Janeiro.

Em nível estadual, Micaele obteve aprovação em Matemática no Instituto Federal do Piauí (IFPI) e na Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), e em Física na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

“Foi um ano de muito aprendizado e dedicação para alcançar o que tanto sonhei”, declarou a jovem Micaele Magalhães Brandão Veras.

A estudante cursou o ensino médio no Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Inês Maria de Sousa Rocha, em Piracuruca. A jovem também acumula premiações na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), no Torneio de Matemática das Escolas Estaduais do Piauí (TME), Canguru de Matemática e na Olimpíada Brasileira de Astronomia, na Olimpíada Mandacaru de Matemática, com o troféu Aluno Arretado, reconhecimento estadual por excelência educacional.

“As olimpíadas me fizeram sonhar e conquistar o que tenho hoje. Sempre admirei o IMPA, sou apaixonada pela matemática e pretendo ingressar no instituto”, declarou a estudante, que optará pelo IMPA Tech.

Imagem: ReproduçãoA estudante também destacou o apoio da família e dos professores na rotina de estudos(Imagem:Reprodução)A estudante também destacou o apoio da família e dos professores na rotina de estudos




Rotina de estudos

Para alcançar o resultado, a jovem conciliou estudos intensivos para vestibulares, participação em programas de iniciação científica e preparação para competições. “Minha rotina foi de muito esforço. Foram meses dedicados a simulados, aulas e resolução de questões”, revelou.

A trajetória de sucesso começou cedo. Desde o ensino fundamental, Micaele demonstrou aptidão para os números, habilidade que se consolidou no ensino médio com a medalha de ouro no TME. “A matemática sempre impactou minha vida, proporcionando conquistas que jamais imaginei”, emocionou-se.

A estudante também destacou o apoio da família e dos professores. “Nada disso seria tão incrível sem eles. A educação muda nossas vidas, ela mudou a minha e pode mudar a de milhares de estudantes”, finalizou, reforçando a importância do incentivo ao ensino.

Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews