Estudantes conquistam título da 2ª Divisão do Brasileiro de Vôlei pela Seleção Piauiense

22/10/2024 17h02


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoA conquista com a Seleção Piauiense Masculina Sub-16 no campeonato nacional garantiu o acesso à 1ª Divisão que será disputada em 2025.(Imagem:Divulgação)A conquista com a Seleção Piauiense Masculina Sub-16 no campeonato nacional garantiu o acesso à 1ª Divisão que será disputada em 2025.

Os estudantes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Luis Guilherme Pinho Assunção Rodrigues e Matheus Ruan de Sousa Rodrigues, que integram a Seleção Piauiense Masculina Sub-16 de Vôlei, conquistaram o título de campeões do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) - 2ª Divisão. A competição disputada em Rio Branco, no Acre, reuniu atletas de todo o país entre 15 e 20 de outubro.

Aos 15 anos, o estudante Matheus Ruan estuda no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Prefeito João Mendes de Olímpio de Melo - Premen Norte, foi convocado para a disputa do Brasileiro de Seleções sub-16 (CBS), pela Seleção Piauiense de Voleibol, ao se destacar pela equipe Mano Vôlei Clube.

Outro estudante da rede estadual que contribuiu para a campanha do título piauiense foi Luís Guilherme, 15 anos, que joga pela seleção piauiense como levantador/ponteiro. O jovem é estudante do 9º ano do Ensino Fundamental na Unidade Escolar Desembargador Heli Sobral, no bairro Mocambinho, em Teresina, e se destacou no clube Mano Vôlei Clube.

“Foi um momento de muita emoção, principalmente, por nunca ter viajado para um campeonato nacional”, conta Matheus Ruan, que começou a praticar voleibol há um ano e cinco meses e joga como oposto/ponteiro na seleção.

Matheus Ruan aponta que o incentivo à prática esportiva pode render resultados positivos. “O incentivo ao esporte tem feito a diferença na escola, pois nos ajuda a sair do celular e ficarmos mais ativos”, disse o jovem que disputou os Jogos Escolares Piauienses (JEPIs) de 2024, em julho, pela escola Premen Norte.

A conquista com a Seleção Piauiense Masculina Sub-16 no campeonato nacional garantiu o acesso à 1ª Divisão que será disputada em 2025.

Seduc Esportiva

A prática esportiva com novas quadras poliesportivas e materiais adequados tem potencializado os talentos por meio do Programa Seduc Esportiva, que investe no esporte educacional para todas as escolas da rede estadual com a construção ou reforma de quadras poliesportivas, aquisição de materiais e equipamentos esportivos, a capacitação dos professores de Educação Física, o pagamento de bolsas para os professores/treinadores dos atletas e equipes competidoras.

O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, elogiou o desempenho dos alunos na competição. "Os nossos estudantes da Seduc apresentaram um resultado expressivo no Brasileiro de Vôlei e agora seguem para novos desafios. Essa é uma conquista significativa para o esporte escolar piauiense”, disse o secretário.

Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: piauiense, educa??o, sele??o