Estudantes da Rede Estadual conquistam dois bronzes no Judô durante JEBs em Maceió

20/06/2024 12h13


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoPódio da Maria Flor(Imagem:Divulgação)Pódio da Maria Flor

Com duas medalhas de bronze, os estudantes-atletas da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) encerraram a participação na segunda etapa dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) Sub-18. As conquistas dos piauienses aconteceram nas modalidades de Judô no campeonato disputado entre os dias 9 e 11, na cidade de Maceió, em Alagoas.

Nos tatames do JEBs da série bronze, a estudante-atleta Maria Flor Sampaio, do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Zacarias de Góis (Liceu Piauiense), de Teresina, conquistou o bronze na modalidade Judô, na categoria até 63Kg.

Outro estudante da Rede Estadual que conquistou a medalha de bronze na categoria até 60 Kg foi Cauê Ximenes, do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Deputado Alberto Monteiro.
As conquistas integram os resultados positivos dos estudantes nos JEBs. Na primeira etapa dos Jogos Escolares Brasileiros – JEBs/2024 Sub 18, realizada na cidade de Aracaju (SE) no mês de maio, os estudantes-atletas conquistaram 13 medalhas (1 de ouro, 3 de prata e 9 de bronze) nas competições de nas modalidades de Wrestling, Atletismo e Judô.
Imagem: DivulgaçãoOs piauienses conquistaram 13 medalhas na primeira etapa dos Jogos Escolares Brasileiros.(Imagem:Divulgação)Os piauienses conquistaram 13 medalhas na primeira etapa dos Jogos Escolares Brasileiros.

O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, destacou a participação dos estudantes na competição.

"Essa é uma conquista significativa para o esporte escolar piauiense. Os nossos estudantes apresentaram um resultado expressivo nos Jogos Escolares com mais duas medalhas além da participação positiva em outras etapas. Com o Seduc Esportiva estamos comprometidos em potencializar o desenvolvimento dos nossos jovens atletas nas diversas competições”, pontuou o secretário.

Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews