Estudantes das regiões de Picos e Fronteiras disputam premiações em revisão Pré-Enem Na Estrada
11/10/2024 15h18Fonte Governo do PiauÃ
Imagem: DivulgaçãoSão mais de 1.400 estudantes de todas as escolas pertencentes às Gerências Regionais de Educação (GREs) com sedes nos municípios de Picos e Fronteiras.
Com torcida, animação e disputa por premiações, os mais de 1.400 estudantes de todas as escolas pertencentes às Gerências Regionais de Educação (GREs) com sedes nos municípios de Picos e Fronteiras, 9ª GRE e 16ª GRE respectivamente, revisaram os conteúdos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Pré-Enem Seduc: Na Estrada.
Em Picos, na quinta-feira (10), quase 800 estudantes da 3ª série do ensino médio disputaram em equipes as questões relacionadas aos conteúdos repassados pelos professores das aulas de Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Redação. A revisão aconteceu das 8h às 13h, no Espaço Versalles.
Organizados em duas equipes, os alunos testaram seus conhecimentos ao revisarem os conteúdos e resolverem as questões, por área do conhecimento, para conquistarem os pontos no game. Os estudantes das trinta e nove escolas pertencentes à 9ª GRE participaram de mini desafios em troca da premiação.
Pré-Enem Seduc Na Estrada em Fronteiras
No município de Fronteiras, a equipe de professores do Pré-Enem Seduc Na Estrada realizou, na sexta-feira (11), a preparação dedicada a quase 700 estudantes da 3ª série do Ensino Médio de 13 escolas pertencentes à 16ª Gerência Regional de Educação (GRE). A revisão aconteceu no Ginásio Poliesportivo Guilherme Melo, das 8h às 13h.
O fator motivador para os alunos presentes foram as histórias compartilhadas pelos ex-alunos Seduc que ingressaram no ensino superior e os vencedores das competições de Torneio de Matemática das Escolas Estaduais Seduc (TME²). Os universitários compartilharam suas experiências e dicas para o exame.
Em paralelo à atividade com os estudantes, a Secretaria da Educação (Seduc) realizou a formação com os professores da GRE pelo Enem Mil. Os estudantes em todo o Estado também puderam acompanhar os conteúdos compartilhados pelos professores ao vivo através da transmissão do Canal Educação, no Youtube.
"O diferencial deste formato para os estudantes está na maior interação com os professores. São revisões dos conteúdos do Enem que envolvem disputas por times, o que torna o aprendizado mais atraente para os alunos", destacou o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook