Gestores e diretores reforçam campanha de matrÃculas nas escolas da rede estadual
10/01/2024 10h08Fonte Governo do PiauÃ
Imagem: DivulgaçãoA expectativa é receber mais de 40 mil novos estudantes em 2024.
Com a expectativa de mais de 40 mil novos estudantes em 2024, gestores e diretores de todas as regiões do Piauí se reuniram, nesta terça-feira (9), para fortalecer o processo de matrículas nas escolas gerenciadas pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A reunião foi conduzida pelo secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, e teve transmissão on-line por meio do Canal Educação.
O encontro virtual contou com a participação das equipes gestoras das 21 Gerências Regionais de Educação (GRE), diretores escolares e equipes administrativas e pedagógicas da Seduc. O foco do encontro foi debater sobre assuntos relacionados ao cronograma do período de matrículas e as ações de Busca Ativa, com a proposta de aumentar o número de estudantes matriculados na rede.
A novidade deste ano é o formato 100% digital do processo de matrícula das escolas Seduc, disponível através do portal Gov.Pi Cidadão. Todas as informações podem ser acessadas, também, através do site seduc.pi.gov.br/matricula. Para alunos já matriculados na rede estadual, a renovação para o ano letivo de 2024 é automática. As inscrições dos testes seletivos de escolas que necessitam do processo, além das turmas específicas do ITA/IME, que funcionarão no Ceti Dirceu Arcoverde, estão disponíveis também através da plataforma.
Imagem: DivulgaçãoWashington Bandeira, secretário de Estado da Educação.
O secretário Washington Bandeira comentou que foram apresentadas, ainda, as novas ações e projetos que serão desenvolvidos em 2024 para fortalecer o ensino e aprendizagem dos estudantes.
“O time Seduc está pronto para acelerar ainda mais as entregas e resultados, fortalecendo o ensino, a gestão e a infraestrutura das nossas escolas. Vamos garantir mais e melhores oportunidades aos nossos estudantes”, disse Bandeira.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook