Governador recebe estudante da rede estadual aprovada em seis universidades
14/02/2025 15h12Fonte Governo do PiauÃ
O governador Rafael Fonteles recebeu, nessa quinta-feira (13), a estudante da rede estadual Micaele Guimarães, aprovada em seis instituições de ensino superior. Oriunda do Centro de Ensino de Tempo Integral (CETI) Inês Rocha, em Piracuruca, Micaele cursará Matemática da Tecnologia e Inovação no IMPA Tech, do Instituto de Matemática Pura e Aplicada, no Rio de Janeiro.Para Fonteles, a aprovação de estudantes da rede pública estadual em instituições de alto nível reflete os avanços na educação do Piauí. “Estou muito feliz em receber a Micaele que agora será estudante do IMPA Tech, essa referência no ensino de matemática onde tive a oportunidade de estudar no mestrado. Também recebo hoje o diretor-geral do IMPA, professor Marcelo Viana, com quem discutimos possíveis parcerias”, afirmou.
Imagem: Divulgação
Reunião com o diretor-geral do Instituto de Matemática Pura e Aplicada - Impa Marcelo Viana
![Reunião com o diretor-geral do Instituto de Matemática Pura e Aplicada ? Impa Marcelo Viana(Imagem:Divulgação)](https://www.florianonews.com/images/6fd50290ab04137517c4ab0d51510528.jpg)
Micaele celebrou sua aprovação, destacando o desejo de atuar na área da educação. "Estudar no IMPA sempre foi um grande sonho e entrar para a instituição é como realizar um sonho de vida, porque agora estou entrando em uma nova jornada, vou realizar meus sonhos. Espero que seja uma jornada próspera, onde eu consiga chegar até o fim e voltar para o Piauí e ajudar com a educação do estado, pois meu sonho é trabalhar com a educação", declarou a estudante.
Imagem: Gabriel Paulino
Governador Rafael Fonteles e diretor-geral do IMPA, Marcelo Viana.
![Governador Rafael Fonteles e diretor-geral do IMPA, Marcelo Viana.(Imagem:Gabriel Paulino)](https://www.florianonews.com/images/616cc60261b361da2d730b119ddbb306.jpg)
O diretor-geral do IMPA, Marcelo Viana, parabenizou Micaele pela conquista e elogiou os avanços na educação pública estadual. "Muito impressionado com a reforma profunda, quase uma revolução, que está sendo feita no sistema educacional do Piauí e também na promoção da inovação no desenvolvimento. E agora nós vamos receber a segunda aluna do Piauí lá na nossa graduação por meio de um processo seletivo extremamente competitivo", apontou.
Imagem: Gabriel Paulino
Reunião com o diretor-geral do Instituto de Matemática Pura e Aplicada - Impa Marcelo Viana.
![Reunião com o diretor-geral do Instituto de Matemática Pura e Aplicada ? Impa Marcelo Viana.(Imagem: Gabriel Paulino)](https://www.florianonews.com/images/fded65bedc9a91cc5d3ceec1d692bef2.jpg)
O secretário de Educação, Washington Bandeira, reforçou que conquistas como essa servem de inspiração para outros estudantes. “Estamos muito felizes e orgulhosos com o resultado da Micaele, que motiva os alunos das escolas da rede estadual a se dedicarem aos estudos e aproveitarem as oportunidades oferecidas pelo ensino de tempo integral. Esse é um momento de transformação na educação do Piauí e histórias como essa mostram que é possível realizar grandes sonhos por meio da dedicação e do esforço”, afirmou.
Além da aprovação no IMPA Tech, Micaele também foi selecionada para Engenharia de Controle e Automação na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Matemática Aplicada na Fundação Getúlio Vargas – EMAp (FGV), Matemática no Instituto Federal do Piauí (IFPI) e na Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), além de Física na Universidade Federal do Piauí (UFPI).