Imepi recebe visita de alunos do curso de metrologia do CEEP José PacÃfico
25/09/2024 08h44Fonte Governo do PiauÃ
O Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (IMEPI) recebeu a visita de alunos e professores do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) José Pacífico de Moura Neto, nessa terça-feira (24), na sede do órgão, em Teresina.Os estudantes fazem parte do curso de Metrologista, ofertado pela escola em parceria com a Secretaria Estadual da Educação (SEDUC).
De acordo com o professor do curso de Metrologia, Raphael Mendes, a visita técnica tem como objetivo mostrar a parte prática da profissão para os alunos.
“Esse encontro tem o intuito de apresentar para os jovens estudantes as experiências no ambiente de trabalho que eles vão desempenhar após a conclusão do terceiro ano do Ensino Médio, com o técnico profissionalizante em metrologia. Isso auxilia o conhecimento teórico e de laboratório oferecido pela escola, com as oportunidades no mercado de trabalho”, ressalta.
Imagem: DivulgaçãoA visita técnica tem como objetivo mostrar a parte prática da profissão para os alunos.
A diretora-geral do Imepi, Patrícia Leal, destaca a importância da troca de experiências entre profissionais, docentes e discentes da área.
“A metrologia é uma área vasta e com potencial para crescimento no futuro. Esse curso em nível técnico direcionado para jovens alunos é ofertado apenas no Piauí e no Rio de Janeiro e nós precisamos cada vez mais formar profissionais qualificados e com capacidade para desempenhar as funções designadas. Vamos trabalhar em conjunto com esses estudantes para que eles possam ingressar no mercado de trabalho com todo conhecimento necessário”, pontua.
O curso técnico em Metrologia, ofertado pela escola José Pacífico, permite que os formandos possam atuar em indústrias, instituições que operam com qualidade e medição, laboratórios de controle de qualidade, manutenção e pesquisa, além de entidades de certificação e fiscalização de produtos.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook