Professores da rede estadual iniciam formação orientada pelo MIT
11/04/2024 17h47Fonte Governo do PiauÃ
Imagem: DivulgaçãoO Programa de Empreendedorismo Seduc será desenvolvido em 135 escolas em 2024 e vai gerar engajamento de aproximadamente 30 mil estudantes.
Para gerar profissionais com visão empreendedora orientada pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Investe Piauí iniciaram a Formação dos Professores do Programa de Empreendedorismo Seduc. A aula inaugural ocorreu nesta quinta-feira (11), no Sucesso Centro de Eventos (Tupperware), em Teresina.
200 Professores do Programa de Empreendedorismo Seduc participam da formação. A ideia é orientar os professores na temática do Empreendedorismo com base na notória metodologia de desenvolvimento de startups do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (EUA).
Para dar as boas-vindas, o secretário de Estado da Educação do Piauí, Washington Bandeira, destacou a parceria como oportunidade para inserir a visão empreendedora de forma consistente nos currículos e práticas escolares.
“Vamos ensinar aos nossos alunos da rede estadual as noções de empreendedorismo, especialmente, na área digital e para startup. O Programa de Empreendedorismo Seduc vai garantir mais e melhores oportunidades para os nossos estudantes inserirem-se no mundo do trabalho de forma eficiente adquirindo a mentalidade empreendedora”, disse o secretário.
O projeto inovador será implementado nas escolas públicas estaduais como resultado da parceria com o Instituto Martin Trust Center for MIT Entrepreneurship no desenvolvimento da disciplina do Projeto de Vida.
“Este projeto irá materializar as principais metas do projeto de desenvolvimento a longo prazo idealizado pelo governador Rafael Fonteles para o desenvolvimento do estado. As ações visam um choque educacional e tecnológico no estado para o desenvolvimento do pleno emprego e redução das desigualdades sociais”, lembrou o secretário Washington Bandeira.
O Programa de Empreendedorismo Seduc será desenvolvido em 135 escolas em 2024 e vai gerar engajamento de aproximadamente 30 mil estudantes das três séries do Ensino Médio em Tempo Integral.
Victor Hugo Almeida, Presidente da Agência de Atração de Investimentos Estratégicos do estado (Investe Piauí), pontuou a parceria inovadora com a Seduc no desenvolvimento de ideias e negócios a partir da visão empreendedora estimulada nas escolas.
"Hoje plantamos a principal semente para o desenvolvimento do nosso estado e os professores da rede estadual abraçam o principal programa desta parceria entre a Investe Piauí e a Seduc. Acreditamos que este programa vai oportunizar grandes negócios a partir da mentalidade empreendedora para os nossos alunos e repercutir no nosso desenvolvimento econômico”, disse o presidente da Investe Piauí.
Veja mais notícias sobre Educação, clique em florianonews.com/educacao