Profissionais da Educação de Parnaíba realizam avaliação de aprendizagem de escolas de 11 municípios

04/07/2024 09h58


Fonte Governo do Piauí

A equipe da 1ª Gerência Regional de Educação (GRE) de Parnaíba se reuniu para discutir a avaliação de resultados do Programa Gestão da Aprendizagem. Foram avaliadas boas práticas de 41 escolas, em 11 municípios da região norte do estado.

Dentre os resultados apresentados, a gerente da 1ª GRE, Aurilene Vieira, destacou o aumento da participação dos alunos em avaliações sistemáticas e olimpíadas do conhecimento, além do crescente desempenho em Língua Portuguesa e Matemática. Ela atribui esses avanços aos programas de recomposição da aprendizagem e formação de professores.

“Recebemos a orientação do secretário Washington Bandeira no sentido de priorizar os encontros com as equipes para fortalecer as atividades do Programa Gestão da Aprendizagem. As escolas da 1ª GRE atendem mais de 15 mil estudantes. Percebemos o aumento significativo de alunos participantes de olimpíadas do conhecimento, pois as escolas têm incentivado a presença deles nas competições estudantis e nossa meta é continuar crescendo”, afirmou a gerente da 1ª GRE.
Imagem: DivulgaçãoA Avaliação de Resultados é uma etapa do Programa Gestão da Aprendizagem realizada pelas Gerências Regionais de Educação (GRE) e escolas.(Imagem:Divulgação)A Avaliação de Resultados é uma etapa do Programa Gestão da Aprendizagem realizada pelas Gerências Regionais de Educação (GRE) e escolas.

A avaliação de resultados é uma etapa da gestão da aprendizagem realizada pelas Gerências Regionais de Educação (GRE), em parceria com as escolas. Após as visitas de assessoramento pedagógico, são realizados encontros para analisar e discutir processos e resultados do programa, com base em indicadores de execução relacionados aos eixos de avaliação, formação, materiais didáticos e acompanhamento pedagógico.

“O monitoramento pedagógico com análise de dados tem sido uma ferramenta importante para fortalecer a aprendizagem dos estudantes Seduc. A partir das evidências encontradas, podemos corrigir o necessário, resultando em aulas mais dinâmicas e significativas para os alunos”, lembrou o secretário da Educação, Washington Bandeira.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook