Rede estadual está com matrÃculas para o ano letivo de 2022
06/12/2021 14h49Fonte 180graus.com
Imagem: ReproduçãoRede estadual está com matrículas para o ano letivo de 2022
As aulas da rede estadual de educação terão início dia (1º/02). Para realizar a matrícula em uma Escola da Rede Pública Estadual do Piauí, no ano letivo de 2022, basta seguir duas etapas: inscrição on-line e confirmação presencial. As matrículas seguem até o dia 30 de dezembro.
A inscrição on-line deverá ser realizada pelos pais ou responsáveis (em caso de menores de 18 anos) ou o próprio aluno (maior de 18 anos) por meio da internet, no endereço eletrônico www.seduc.pi.gov.br/matricula, até o dia 30 de dezembro de 2021. Em casos de falta de acesso à internet, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) orienta que pais ou responsáveis busquem os laboratórios de informática das Escolas Estaduais da sua cidade.
Já a confirmação presencial deve ser feita na Unidade Escolar ou Centro de Ensino escolhido pelo estudante durante a matricula on-line e ocorrerá por meio de registro em livro de matrícula, ficha individual e com a entrega da documentação exigida no Edital. Esta etapa acontecerá no período de 03 a 07 de janeiro de 2022, conforme agendamento da escola em atendimento ao Protocolo Sanitário. Para que o estudante tenha a opção de escolher a unidade que deseja estudar, as duas etapas devem ser feitas no período determinado pela Seduc.
Para os alunos que já estudavam em escolas públicas, a renovação da matricula será realizada automaticamente, no período de 01 a 15 de novembro de 2021, e não será necessário se deslocar até a escola para fazer renovação.
No ato da confirmação presencial deverão ser apresentados todos os documentos exigidos pelo edital, de acordo com cada nível/modalidade de ensino, bem como confirmação de informações prestadas pelos pais, responsáveis ou pelo próprio aluno, quando este for maior de idade.
Para informações sobre transferência de escola e documentos exigidos para realização da matrícula, clique aqui e acesse o edital.
Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews