Seduc divulga lista de classificados para a II OlimpÃada Piauiense de LÃngua Portuguesa
22/10/2024 16h58Fonte Governo do PiauÃ
A Secretaria de Estado da Educação divulgou a lista dos 210 estudantes da rede estadual de ensino classificados para a segunda fase da Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa (OLINPI) 2024. Os selecionados participarão de uma imersão na disciplina, que ocorrerá entre os dias 12 e 14 de novembro, em Teresina.A primeira fase da Olimpíada contou com a inscrição de 90 mil estudantes, que realizaram, em 30 de setembro, uma prova de Língua Portuguesa atribuída ao Sistema de Avaliação de Educação Básica (Saeb). As dez melhores notas de cada Gerência Regional de Ensino (GRE) da Secretaria Estadual da Educação (Seduc) foram classificadas para a segunda etapa.
Além dos alunos, 51 professores da Seduc também foram selecionados para participar da imersão. Os docentes foram selecionados nas escolas que tiveram o maior número de alunos com a melhor nota.
Durante a imersão, professores e estudantes participarão de uma formação, culminando em uma avaliação que vai classificar os alunos como medalhistas de ouro, prata e bronze. Os medalhistas, além de premiações, receberão uma bolsa auxílio de R$ 600 por três meses, totalizando R$ 1.800.
A Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa faz parte do Projeto Seduc Olímpica, iniciativa que tem como objetivo incentivar os estudantes a participarem de Olimpíadas do Conhecimento.
O secretário Washington Bandeira parabenizou os classificados e destacou o impacto das ações da Seduc Olímpica, ressaltando o sucesso de outras iniciativas, como o Torneio de Matemática das Escolas Estaduais, a Olimpíada Piauiense de Língua Inglesa, a Jornada de Foguetes e a Olimpíada Estadual de Ciências. "Essa é mais uma ação do Seduc Olímpica, que vem promovendo projetos pedagógicos inovadores e grandiosos, todos pensados para envolver nossos alunos no mundo transformador das Olimpíadas do Conhecimento", afirmou o gestor.
CONFIRA OS CLASSIFICADOS
Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews