Seduc e Coordenadoria do Pacto pelas Crianças entregam brinquedocreche na Casa da Mulher Brasileira

19/07/2024 15h00


Fonte Governo do Piauí

O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, ao lado da primeira-dama e coordenadora do Pacto Pelas Crianças, doutora Isabel Fonteles, e da Secretária de Estado das Mulheres, Zenaide Lustosa, participou da inauguração da brinquedocreche, na Casa da Mulher Brasileira, realizada nesta sexta-feira (19), em Teresina.

A ação faz parte da parceria entre Secretaria do Estado da Educação (Seduc) com a Coordenadoria do Pacto pelas Crianças e tem como finalidade planejar e intermediar a implementação de ações e políticas públicas transversais de cuidado com a primeira infância. O Pacto é um desdobramento do Pacto pela Educação do Piauí e tem como um dos objetivos montar cinco brinquedocreches para atender crianças que acompanham as mães em atendimento, como é o caso da Casa da Mulher Brasileira.

O secretário Washington Bandeira ressaltou que esta é a terceira brinquedocreche entregue. As primeiras estão localizadas na Maternidade Evangelina Rosa e na Ala Pediátrica do Hospital Regional Justino Luz, em Picos. “Ficamos felizes em fazer a entrega deste espaço lúdico e educativo destinado aos filhos e filhas das mães e mulheres em situação de vulnerabilidade que vão ser atendidas na Casa da Mulher Brasileira”, disse Bandeira.
Imagem: DivulgaçãoAlém da Casa da Mulher Brasileira, já foram entregues brinquedocreche na Maternidade Evangelina Rosa e na ala pediátrica do Hospital Regional Justino Luz, em Picos.(Imagem:Divulgação)Além da Casa da Mulher Brasileira, já foram entregues brinquedocreche na Maternidade Evangelina Rosa e na ala pediátrica do Hospital Regional Justino Luz, em Picos.

Isabel Fonteles afirmou que estava grata e feliz em participar da entrega de um espaço importante para o acolhimento de crianças. “É mais uma ação do Pacto Pelas Crianças, em parceria com a Seduc, e me sinto feliz em entregar este espaço que vai acolher as crianças em situação de vulnerabilidade”.

Zenaide Lustosa, secretária Estadual das Mulheres destacou a importância desse serviço que está fortalecendo a Casa da Mulher Brasileira. “Aqui é uma rede de atendimento às mulheres e este espaço vai acolher os filhos destas pessoas que são atendidas na Casa da Mulher Brasileira".

Com investimento no valor de R$ 15 mil, a brinquedocreche conta com uma estante organizadora, uma casinha, um cercadinho, oito tatames, dois aramados, quatro quebra-cabeças, quatro conjuntos para alunos, duas gangorras infantis cavalinho e duas mesinhas educativas.