Seduc inicia turmas preparatórias para ITA e IME
04/02/2025 09h46Fonte Governo do PiauÃ
Imagem: DivulgaçãoAlém das turmas ITA/IME, as aulas para os mais de 180 mil estudantes da rede estadual também começaram nessa segunda-feira.
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) deu início, nessa segunda-feira (3), às novas turmas preparatórias para os vestibulares do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e do Instituto Militar de Engenharia (IME). A aula inaugural ocorreu no Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Governador Dirceu Mendes Arcoverde, em Teresina, e contou com a presença do secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira.
As turmas fazem parte do modelo de ensino em tempo integral e oferecem um currículo diferenciado, com professores especialistas, material didático específico, fardamento gratuito, alimentação escolar e bolsa de incentivo financeiro.
"O governador Rafael Fonteles determinou a implementação dessas turmas para garantir que nossos estudantes tenham todas as condições necessárias para alcançar seus objetivos. Eles terão um ensino de alto nível, alinhado às exigências do ITA e do IME", afirmou Bandeira.
A estudante Elaine Gomes Félix, de Cocal dos Alves, destacou os desafios de estudar longe da família, mas ressaltou o apoio oferecido. "Não é fácil, mas sabemos que é uma grande oportunidade. Temos suporte emocional, apoio financeiro da Seduc e professores que ajudam a fazer dar certo", disse.
Cauê Carvalho, de Teresina, que recebe bolsa de R$ 1.500, vê a iniciativa como um caminho para a aprovação no IME. “Quero conquistar medalhas em olimpíadas científicas para fortalecer meu currículo e aumentar minhas chances no vestibular”, afirmou.
Além das turmas ITA/IME, as aulas para os mais de 180 mil estudantes da rede estadual também começaram nesta segunda-feira.
Veja mais notícias sobre Educação, clique em florianonews.com/educacao