UEMA abre inscrições para 600 cursos técnicos gratuitos
15/01/2022 09h40Fonte meionorte.com
Imagem: DivulgaçãoUniversidade Estadual do Maranhão
A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) está com inscrições abertas para 660 vagas em cursos técnicos em Vigilância em Saúde e em Apicultura. É na modalidade à distância. Os interessados têm até o dia 6 de fevereiro para fazerem as inscrições pela internet.
Vale lembra que não será cobrada taxa de inscrição. Os cursos integram o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Todos eles resultam de um acordo da universidade para a ampliação da oferta de cursos na área de educação profissional e tecnológica.
Cursos
Serão ofertados vagas em dois cursos. O curso técnico em Vigilância em Saúde, tem duração de 18 meses, é gratuito e ainda terá certificação. Seu objetivo é formar profissionais para ações de vigilância, prevenção e controle de doenças, ligados a saúde ambiental do trabalhador e da população.
A carga horária total é de 1.440 horas, onde serão realizadas disciplinas teóricas on-line e estágio presencial. As vagas estão distribuídas da seguinte forma:
Alto Alegre do Pindaré - 30 vagas;
Bacabal - 30 vagas;
Balsas - 30 vagas;
Caxias - 30 vagas;
Coelho Neto - 30 vagas;
Colinas - 30 vagas;
Coroatá - 30 vagas;
Grajaú - 30 vagas;
Pedreiras - 30 vagas;
Santa Inês - 30 vagas;
São Benedito do Rio Preto - 30 vagas;
Timon - 30 vagas.
Curso técnico em Apicultura
O curso técnico em Apicultura tem duração de 15 meses. O objetivo é formar profissionais com conhecimentos sobre sistemas de criação e produção de abelhas, considerando aspectos socioeconômicos e ambientais da produção da região. A carga horária total é de 1.200, sendo distribuídas entre disciplinas teóricas online e estágio supervisionado presencial. As vagas estão distribuídas da seguinte forma:
Açailândia - 30 vagas;
Anajatuba - 30 vagas;
Arari - 30 vagas;
Bacabeira - 30 vagas;
Carolina -30 vagas;
Imperatriz - 30 vagas;
São Bento - 30 vagas;
São Luís - 30 vagas;
Viana - 30 vagas;
Zé Doca - 30 vagas.