Unicamp 2021: cursinhos veem maior exigência para candidatos das áreas biológicas e de saúde
08/01/2021 15h20Fonte G1
Imagem: Reprodução
Professores e diretores de cursinhos ouvidos pelo G1 avaliaram como "mais difícil" a prova do vestibular 2021 da Unicamp aplicada aos candidatos a cursos das áreas biológicas e de saúde nesta quinta-feira (7). Em virtude da pandemia do coronavírus, a 1ª fase foi dividida em dois dias e, na análise dos especialistas, o primeiro dia, voltado aos cursos de exatas e humanas, focou em questões básicas e menos polêmicas.A avaliação é que nesta quinta houve uma exigência maior nas disciplinas de biologia, física, geografia, história e química. Um dos motivos apontado por uma dos cursinhos é a aplicação da prova para vestibulandos que buscam uma vaga no curso de medicina, um dos mais concorridos.
Apesar de temas diferentes nas duas provas, a exigência por senso crítico e conhecimento sobre as principais temáticas que tomaram as discussões públicas em 2020 foi apontado como uma semelhança entre os dois dias.
"De forma geral, a avaliação manteve o aspecto tradicional da Unicamp, com um olhar mais progressista para as questões que afligem a sociedade. [...] Foram provas voltadas para leitura e conhecimento de mundo", diz o coordenador e professor do cursinho Objetivo, Raul Neto.
Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews