Universidade Estadual do Piauí vai oferecer 2.515 vagas pelo Sisu para 70 cursos regulares em 12 cam

18/01/2022 15h52


Fonte G1 PI

Imagem: Andrê NascimentoUniversidade Estadual do Piauí(Imagem:Andrê Nascimento)Universidade Estadual do Piauí

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) vai oferecer 2.515 vagas em 71 cursos, na modalidade presencial, dentro da 1ª edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2022. A adesão ao SISU acontece para todos os cursos de graduação nos 12 campi da instituição no estado e para o ingresso no primeiro semestre deste ano.

A seleção dos candidatos às vagas disponibilizadas será efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2021 que tem resultado previsto para o próximo mês de fevereiro.
Vagas de cotas

Das 2.515 vagas, 50% serão destinadas à ampla concorrência (AC) e 50% para ações afirmativas (AF), conforme o Art. 1o da Lei Estadual no 7.455, de 14 de janeiro de 2021.

As vagas de AF serão distribuídas em:

I- Ação Afirmativa 1: 45% para pessoas negras, quilombolas e indígenas que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas da rede pública de ensino, com renda per capita de até um salário mínimo e meio(1,5);

II- Ação Afirmativa 2: 10% para pessoas com deficiências que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas da rede pública de ensino, com renda per capita de até um salário-mínimo e meio(1,5);

III- Ação Afirmativa 3: 45% integralmente o Ensino Médio em escolas da rede pública de ensino, com renda per capita de até um salário-mínimo e meio(1,5) e que não estejam concorrendo na forma das ações Afirmativas 1 e 2.

UFPI divulga vagas

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) também já divulgou que vai oferecer 2.888 vagas para cursos de graduação. As aulas estão previstas para iniciar em junho e estão sendo ofertadas para 66 cursos distribuídos nos campi de Teresina, Bom Jesus, Floriano e Picos.

Veja mais notícias sobre Educação, clique em florianonews.com/educacao

Tópicos: vagas, cursos, escolas