Washington Bandeira visita o Centro de Ensino de Tempo Integral Manoel Ricardo, em Cajueiro da Praia

01/09/2024 22h15


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoO CETI ocupa uma posição de destaque no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).(Imagem:Divulgação)O CETI ocupa uma posição de destaque no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

O Secretário de Estado da Educação do Piauí, Washington Bandeira, visitou nesse sábado (31), o Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Manoel Ricardo, localizado no município de Cajueiro da Praia. A escola, que se tornou de Tempo Integral em 2023, tem se destacado no cenário educacional do Piauí ao oferecer cursos técnicos nas áreas de Turismo e Desenvolvimento de Sistemas. Além disso, o CETI ocupa uma posição de destaque no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), figurando entre as 50 melhores escolas estaduais no Ensino Médio.

Com uma infraestrutura adequada para o ensino em Tempo Integral integrado à Educação Profissional, Técnica e Tecnológica, a escola atende mais de 300 estudantes e oferece quatro cursos técnicos: Desenvolvimento de Sistemas, Turismo, Administração e Informática. A escola conta ainda com uma sala de mediação tecnológica, que proporciona um ambiente propício para o aprendizado.

Durante a visita, Washington Bandeira ressaltou a importância da educação de qualidade e o comprometimento do Governo do Estado em investir na capacitação e infraestrutura das escolas, garantindo melhores oportunidades para os estudantes do município.

“Os alunos da 3ª série do Ensino Médio estão aqui, em pleno sábado, assistindo uma revisão por meio do kit de mediação tecnológica com acesso ao Canal Educação. É uma aula de recomposição de Ciências da Natureza, voltada para o Enem. Com o auxílio da tecnologia, nossos estudantes estarão melhores preparados para o exame”, disse Bandeira.

O Gestor também destacou que o bom desempenho do Ceti Manoel Ricardo no Ideb renderá à escola uma premiação em dinheiro. Os colaboradores receberão um 14º salário e os estudantes um montante no valor de um salário mínimo. A premiação é fruto de uma lei sancionada pelo governador Rafael Fonteles e contempla os profissionais e estudantes das 50 escolas estaduais com melhor desempenho no Ideb.

“A premiação em dinheiro é um incentivo para que todos continuem melhorando o desempenho e formando grandes profissionais”, parabenizou o secretário.

O Ceti Manoel Ricardo também atua como um polo da Universidade Aberta do Piauí (UAPI), oferecendo o curso Tecnólogo em Sistemas para Internet. Essa parceria enriquece ainda mais a formação dos estudantes, ampliando suas oportunidades no mundo do trabalho.

Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: estudantes, escolas, ceti