Justiça Eleitoral de Floriano apreende carro do Senador Heraclito Fortes
30/09/2010 16h11Fonte Cidade Verde
O veículo da campanha do candidato à reeleição ao Senado, Heráclito Fortes (DEM), foi apreendido na manhã de hoje, 30, em frente ao hotel onde o senador estava hospedado em Floriano. Os fiscais da Justiça Eleitoral teriam constatado que adesivos do veículo ultrapassavam os quatro metros quadrados determinados pela Lei Eleitoral.A determinação partiu da juíza Lucicleide Pereira Belo, da propaganda eleitoral do Fórum de Floriano. O veículo foi apreendido e após as adequações foi liberado, na frente do senador Heráclito que acompanhou a medição feita pelo promotor eleitoral da comarca.
Além do carro de Heráclito, pelo menos mais oito carros já foram apreendidos, de acordo com o chefe do Cartório Eleitoral de Floriano, Fabiano Carvalho Oliveira. “Dois ontem por volta das 21:00h e sete na manhã de hoje, entre eles o do senador”, afirmou. Segundo o chefe de cartório o procedimento é simples. “Nós constatamos que os adesivos estão acima dos quatro metros quadrados, o carro é apreendido e no local mesmo é feito a retirada da parte excedida e o veículo é liberado”, declarou Fabiano Oliveira.
Em entrevista ao Jornal do Piauí, o senador Heráclito Fortes comentou o caso. O senador confirmou que presenciou o caso e acompanhou a medição dos adesivos. O senador criticou por ter sido alvo de notícia, já que outros também foram apreendidos.
“O promotor de Justiça estava fazendo a medição das pinturas, plotagens dos carros. Enquanto ele fazia no meu fiquei conversando com a juíza. Os adesivos tinham 20 centímetros a mais, que foram retirados ali mesmo. Não foi denúncia, estava conversando como se diz numa ‘nice’. Na mesma situação tinha uns 30 lá de e eles mediram de todos. Agora só o meu é notícia? Isso é desespero dos adversários. Agora está na fase do desespero. Mas eu cumpro a lei e a lei é feita para todos e eu sou igual. Ou você acha que nessa idade eu sou louco de fugir da Justiça?”, declarou o senador Heráclito Fortes.