Lula desmente Bolsonaro e diz que não vai acabar com MEI: "Fui eu que criei"

29/10/2022 21h53


Fonte Globo.com

Imagem: Patricia Falcoski/TV GloboLula em campanha na Avenida Paulista, em São Paulo.(Imagem:Patricia Falcoski/TV Globo)Lula em campanha na Avenida Paulista, em São Paulo.

O ex-presidente Lula (PT) disse neste sábado (29) que não vai acabar com MEI (MicroEmpreendedor Individual) em resposta ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Bolsonaro compartilhou um vídeo com fake news em seu canal no Telegram.

"Eles estão nas redes sociais dizendo que eu quero acabar com o MEI. Ou seja, eu sinceramente não consigo conceber como é que alguém disputa uma eleição mentindo descaradamente a campanha inteira", disse Lula, neste sábado, na Avenida Paulista, em São Paulo.

No debate da Globo, ocorrido na sexta-feira (28), o petista comentou sobre o assunto em resposta a fala de Bolsonaro sobre seu governo ter criado empregos nos últimos meses. Segundo ele, a alteração das regras possibilitou números positivos.

"A primeira coisa que o povo brasileiro tem que compreender é que eles mudaram a lógica da medição de emprego. Eles colocaram o MEI como se fosse emprego, colocaram o emprego informal como se fosse emprego. No meu tempo, a medição de emprego era carteira profissional assinada", afirmou Lula, no debate (assista no vídeo abaixo).

Nas redes sociais, apoiadores de Bolsonaro divulgam vídeos nos quais usam trechos da fala de Lula, durante o debate presidencial desta sexta (28), para dizer que o petista dará fim à categoria de Microempreendedor individual.

O presidente divulgou o vídeo em seu canal oficial no Telegram. O conteúdo diz que Lula "se coloca contra o MEI, pois com esse programa não se pode cobrar imposto sindical de todos os trabalhadores".

Veja mais notícias sobre Eleições, clique em florianonews.com/eleicoes

Tópicos: lula, debate, emprego