4 de Julho reencontra caminho da vitória diante do Parnahyba em crise
21/04/2013 00h00Fonte G1 PI
Com gols de Pretinho e Juninho, o 4 de Julho reencontrou o caminho da vitória após três rodadas. Na tarde deste sábado (20), na Arena Ytacoatiara, o Colorado venceu o Parnahyba por 2 a 0 e deixou a lanterna do Campeonato Piauiense.Com o resultado, a equipe de Piripiri vai aos 14 pontos e pula para a sexta colocação. O time está a uma vitória do G-4, mas possui chances remotas de classificação para as semifinais. Do outro lado, o Tuburão permanece com 19 pontos e na terceira colocação.
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (24) pela última rodada do Campeonato Piauiense. Precisando de um empate para ir às semifinais do Estadual, o Parnahyba recebe o River-PI no Estádio Mão Santa. O 4 de Julho vai a Barras, onde enfrenta os donos da casa no Juca Fortes. Os dois jogos acontecem às 20h.
4 de Julho sai na frente
Na nublada cidade de Piripiri, 4 de Julho e Parnahyba tentavam encontrar um rumo no Estadual. A vitória dava ao Colorado a oportunidade de sair da lanterna. Ao Tubarão, a classificação às semifinais depois de uma semana sem treinos por conta da paralisação dos jogadores devido ao atraso no pagamento dos salários. E a falta de treinamentos fez falta à equipe azulina. Envolvido no toque de bola da equipe de Paolo Rossi – principalmente com Téo, Juninho, Mika e Fábio Ubajara – o 4 de Julho sufocava o Parnahyba.
Imagem: Josiel MartinsPretinho, em cobrança de pênalti, abre o placar para o 4 de Julho na Arena Ytacoatiara.
E a pressão no início deu certo. Aos 8, Juninho entrou na área e foi parado com falta de Ivan. O árbitro Afonso Amorim marcou pênalti. Na cobrança, Pretinho, com categoria, tirou o goleiro Aranha da bola e abriu o placar no Estádio Ytacoatiara. Explorando bem os lados de campo, o 4 de Julho aumentou a vantagem três minutos depois. Fábio Ubajara encontrou Dacha, que cruzou procurando Juninho. O camisa 8, livre de marcação, teve calma para dominar e bater no canto esquerdo de Aranha: 2 a 0.
Apenas aos 13, com um chute de Fabinho, o Parnahyba chegava pela primeira ao ataque do 4 de Julho, que dominava a metade do primeiro tempo. Uma cobrança forte de Totonho – após falta na intermediária – obrigou o goleiro Bel a espalmar para escanteio.
Com Daniel, Fabinho e Zé Rodrigues, o time de Paulo Moroni começou a sair para o ataque logo depois da expulsão do zagueiro Marcelo, do 4 de Julho, aos 32. Antes do final do primeiro tempo, o treinador azulino fez a primeira substituição: Idelvando entrou no lugar de Barata. A troca equilibrou mais a partida. No entanto, sem poder para a criação de jogadas, o Parnahyba foi para o intervalo atrás do placar.
4 de julho diminui ritmo
A forte marcação do 4 de Julho e os erros de passe impediam uma chegada mais forte do Parnahyba. Aliás, o ritmo frenético da etapa inicial não foi repetido. Só aos 16, um chute de Zé Rodrigues próximo à trave de Bel quebrou o marasmo do jogo. Com um jogador a mais, Moroni colocou Everton Felipe e Samuel e o Tubarão começou a pressão.
Com uma linha de quatro jogadores (Maurício, Wilsinho, Mika e Renan) o Colorado não dava espaços à equipe azulina. Aos 26, após cobrança de escanteio, Zé Rodrigues encontrou liberdade e testou. Na ponta dos dedos, Bel mandou para escanteio.
Usando os contra-ataques, o 4 de Julho levava mais perigo. Foram duas jogadas construídas após roubadas de bola. A primeira, aos 28, Pretinho passou por Gilmar Bahia e Eridon. No chute, o atacante parou na defesa de Aranha. No segundo lance, aos 31, Maurício invadiu sozinho o campo azulino. Cara a cara com o goleiro, Maurício errou o chute e mandou para fora.
Com a entrada de Cloelson, Paolo Rossi fechou ainda mais o time. Sem paciência, o Parnahyba errava e viu a sua quarta derrota no Estadual. Ao 4 de Julho, uma esperança para terminar a competição melhor posicionado na tabela.
Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews