A dois dias da estreia, Flamengo-PI não tem reforços regularizados no BID

28/08/2015 12h05


Fonte Globo Esporte Piauí

 Restando pouco mais dois dias para a bola rolar na primeira rodada da Copa Piauí, o Flamengo-PI não tem sequer um time completo publicado no BID, o Boletim Informativo Diário da CBF. Com exceção dos jogadores da base, nenhum dos reforços apresentados pela Raposa nos últimos 30 dias foi regularizado na CBF, o que acarreta um risco de o Rubro-Negro atuar com a base na partida de estreia contra o Caiçara a partir das 17h de domingo no estádio Albertão, em Teresina.

Imagem: Emanuele MadeiraFla-PI corre para viabilizar regularização de reforços para estreia da Copa Piauí.(Imagem:Emanuele Madeira)Fla-PI corre para viabilizar regularização de reforços para estreia da Copa Piauí.

O presidente do Flamengo-PI, Tiago Vasconcelos, reconheceu o erro da equipe responsável pelo registro dos jogadores, mas garantiu a regularização até às 19h desta sexta, fim do expediente na Confederação Brasileira de Futebol.

"Fui à sede da Federação de Futebol do Piauí na quarta e me explicaram que o processo é todo via sistema eletrônico. Está tudo sendo resolvido, mas acho que, pela inexperiência das pessoas que ficaram responsáveis pelo registro dos nossos atletas, acabou dando algum tipo de erro. Mas garanto que todo mundo será publicado ainda hoje", cravou o dirigente.
De acordo com o cartola, o Flamengo-PI possui 25 jogadores para a disputa da Copa Piauí e 21 deles deverão ser regularizados a tempo – quatro ainda possuem pendências contratuais, como é o caso do meia Luiz Henrique e o lateral Dudu, emprestado.

O Regulamento de Registros da CBF determina que os documentos de regularização dos atletas devem ser entregues junto à federação local até 48h antes do fim do último dia de expediente antes da partida. A reportagem procurou o Departamento de Registros da FFP, mas não obteve retorno. Contudo, o presidente da entidade, Cesarino Oliveira, informou que é do clube a inteira responsabilidade de homologação dos atletas.

"O Flamengo-PI tem o sub-19 dele com condições de jogo, além de outros seis atletas (com contrato) aptos para jogo. Quem sabe a necessidade é quem cuida do clube. A partir do momento que é dado ao clube o acesso ao sistema, fica a cargo dele. A federação não tem nenhuma pendência em relação a isso", defendeu.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: piauí, flamengo, atletas