Abelhas Rainhas voltam à Copa Piauí: "Futebol feminino não vai morrer"

05/08/2014 12h18


Fonte G1 PI

Anunciada a inscrição de clubes para a Copa Piauí de Futebol Feminino, a diretoria do Picos corre atrás da regularização do time para efetuar a participação no campeonato. Campeã em 2013, a equipe deve retornar neste ano, porém, com um novo nome: “Abelhas Rainhas”, apelido que embalou o elenco na campanha da Copa do Brasil da modalidade. A diretora Quitéria Alves espera confirmar o time até o dia 15 de agosto.

A presença de um time da cidade de Picos é certa, porém problemas burocráticos com a SEP (Sociedade Esportiva de Picos), clube profissional que disputou a Copa Piauí no ano passado, emperram no momento as inscrições

- A diretoria da SEP foi desmontada e não tivemos mais contatos com os presidentes, fica difícil assim. A maneira encontrada foi fazer um registro na federação de futebol e regularizar o nome Abelhas Rainhas. Por isso, estamos vendo essa questão de estatuto e documentação, correndo atrás para não ver o nosso futebol feminino morrer – comentou Quitéria Alves.

Certa da inscrição do time, a coordenadora já tem nos planos o elenco para tentar o bicampeonato. A base deve ser a mesma, sem grandes mudanças. A diferença é que na Copa Piauí o grupo não deve ter nomes que fizeram parte da campanha que rendeu o quarto lugar da Copa do Brasil, como Grazi, Siméia e Taciana Saana. O foco será em manter as atletas da região.

- Vamos ficar com as mesmas que atuaram no estadual passado, ou seja, teremos um mesmo elenco. Se ganharmos, esperamos ter novas contratações. Faremos o possível para participar e tentar mais um título – explicou Quitéria.

A Federação de Futebol do Piauí abriu prazo para as inscrições dos clubes interessados em disputar da Copa Piauí da modalidade. Na portaria da entidade, publicada na última sexta-feira, os times podem confirmar participação no torneio até o dia 22 de agosto.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: copa, piauí, futebol