Adelmo compara semi contra Altos como Copa do Mundo
12/03/2016 12h20Fonte Globoesporte.com
No domingo pelas semifinais do Campeonato Piauiense, o Zangão encara o Altos em uma reprise do confronto da Série B do Campeonato Piauiense do ano passado, marcado por rivalidades e brigas. Sofrendo punições do TJD-PI, a equipe picoense ainda tem marcas: o time irá fazer no estádio Pinheirão, em Fronteias, na próxima quarta-feira, o último jogo longe do Helvídio Nunes. Antes, a equipe de Adelmo Soares viaja para enfrentar o Jacaré no Felipão. E Adelmo trata o duelo como um clássico.Imagem: Wenner Tito/Globoesporte.comClique para ampliar
O Zangão embarca neste sábado para a Terra da Manga. Com a vantagem do empate assegurada por ter feito melhor campanha, o Picos não vai contar com o zagueiro Stanley,dispensado após não se recuperar de uma lesão.
Se nada for alterado nos planos de Adelmo, o time entra com Raphael Freitas e Felipe no ataque, e Thiago Marabá no meio.
- Ele demorou a se recondicionar e não vamos contar com ele. Não podemos errar. Vai ser como uma Copa do Mundo e temos que ser perfeitos. Eu sei que vai ser difícil e será decidido nos detalhes. O Altos tem um bom time. Quem piscar o olho vai perder - analisou Adelmo.
Sem esquecer o trabalho em campo, o lado psicológico precisou ser trabalhado na semana. O Picos não conseguiu vencer o Altos no histórico dos últimos cinco jogos, são quatro empates e uma vitória do Jacaré por 2 a 0. Para Adelmo, o trabalho em conjunto vem dado certo.
- Nossa diretoria tem conseguido nos ajudar e tem correspondido às expectativas. São experientes e quando chegam em decisões sabem mexer os pauzinhos. A torcida também tem feito a diferença, sempre nos apoiando. No final vamos unir o útil e o agradável - analisou o treinador.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook