Ainda sem candidatos, eleições no Fla-PI podem ser dia 28, revela gerente
08/06/2015 11h45Fonte G1 PI
Imagem: Daniel CunhaClique para ampliarAtual campeão, Comercial-PI tenta o bi para voltar à Copa São Paulo de Futebol Jr.
O Flamengo-PI deve passar em poucos dias por um momento administrativo delicado. A eleição para presidência do clube prevista para o fim de junho vai apontar o sucessor de Jankel Costa, à frente da Raposa por dois mandatos consecutivos. De acordo com Jomali Magalhães, um dos representantes da gerência de futebol rubro-negra, o cronograma inicial prevê a publicação do edital de inscrições de chapas em até cinco dias antes do fim do último mês de mandato. Desta forma, a previsão é que a formalização dos candidatos aconteça entre os dias 23 e 27 de junho, e que a votação ocorra provavelmente no domingo, dia 28.
- Acredito que deva ser seguido o estatuto do clube, que prevê essa publicação do edital dias antes do fim do mês. Conversamos com Jankel Costa, e ele nos informou que os procedimentos devem ser basicamente estes. O presidente está em fase de elaboração da prestação de contas da gestão dele para, então, fazer a passagem do cargo – revelou Jomali.
Ao que tudo indica, o novo presidente do Flamengo-PI assume o cargo dia primeiro de julho. A situação ainda não apontou possíveis candidatos, e a oposição segue também com futuro indefinido. Depois de mover ação na Justiça cobrando transparência na venda da sede do clube, Petrônio Filho não revelou nomes, mas garantiu que o grupo "Resgate Fla-PI" estuda internamente quem será cabeça de chapa.
- Temos dois nomes, e eles estão vendo entre si quem será candidato à presidente e à vice - resumiu.
Imagem: Wenner TitoPetrônio Filho (à direita) revela que oposição possui dois nomes como possíveis candidatos.
Em seu segundo ciclo à frente do Rubro-Negro, Jankel Costa acumulou dois títulos: Copa Piauí em 2011 e 2012. Vice-campeão estadual deste ano, o clube disputa a Copa do Nordeste do ano que vem.