Ainda sem pontos no returno, Piauà e Cori tentam recuperar tempo perdido
27/03/2013 15h22Fonte G1 PI
Piauí e Cori-Sabbá abrem, no início da noite desta quarta-feira (27), a primeira rodada dupla do Estádio Lindolfo Monteiro no Campeonato Piauiense 2013. Em momentos parecidos no Estadual, as duas equipes tentam se recuperar de derrotas nas duas últimas rodadas na competição. A partida, que pode apontar o caminho das semifinais ou sacramentar o adeus às chances de classificação, acontece a partir das 17h45.Quinto colocado do Campeonato Piauiense, o Piauí entra em campo logo mais com a missão de se recuperar na competição. Depois de fechar o primeiro turno de forma invicta, o Enxuga Rato perdeu suas duas partidas no returno e ainda deixou o G-4. A tarefa nesta quarta-feira pode ser menos complicada porque o técnico Fernando Tonet contará com o retorno da sua dupla de ataque titular, formada por Lucas Souza e Fabiano
No Cori-Sabbá, vice-lanterna do Estadual, o técnico Nelson Mourão também tenta esquecer as duas derrotas nas últimas duas rodadas. Para o duelo contra o Piauí, o treinador tem boas e más notícias. As boas ficam pelas voltas do lateral esquerdo Klayton Maranhense e do volante Jakcson. As más dizem respeito às ausências do zagueiro Cleiton Mendes e do meia Pelezinho. A despeito de tudo isso, o grande destaque do alvinegro nesta quarta-feira deve ser a titularidade de Vanin, que deve vestir a camisa 10 no Lindolfo Monteiro.
O jogo entre Piauí e Cori-Sabbá terá arbitragem de Antônio José Lopes Trindade de Sousa, que contará com os assistentes Karol Vinicius Mendes Soares Martins e Antônio Sérgio de Sousa Araújo. O quarto árbitro da partida será José Valmir dos Santos Xavier.
As escalações
Piauí: O Enxuga Rato terá novidades contra o Cori-Sabbá. Os atacantes Lucas Souza e Fabiano retornam ao time e reeditam a dupla de ataque que foi titular na maior parte dos jogos do rubro-anil na temporada. Com isso, Vivinho volta ao banco de reservas. A única dúvida de Fernando Tonet diz respeito ao meio campo. O treinador gaúcho ainda não se decidiu entre Binha e Darley. O provável Piauí para o jogo desta quarta-feira é: Neto; Cláudio, Thiago Campelo, Carlos Eduardo e Rubem Júnior; Diego, Juninho, Darley (Binha) e Maninho; Lucas Souza e Fabiano.
Cori-Sabbá: Nelson Mourão não fez mistério sobre a equipe que entra em campo no início da noite desta quarta-feira. Ele não terá à disposição o zagueiro Cleiton Mendes e com o meia Pelezinho, mas poderá contar com os retornos do lateral Klayton Maranhense e do volante Jackson. Assim, o técnico do alvinegro de Floriano armou o seguinte time: Andrei; Kaká, Anderson, Fagundes e Klayton Maranhense; Yan, Jackson, Diego e Vanin; Cafezinho e Ranielson.
Quem está fora
Piauí: O zagueiro Alemão, que lesionou o joelho ainda na pré-temporada, segue se recuperando da contusão e continua desfalcando o Enxuga Rato.
Cori-Sabbá: O zagueiro Cleiton Mendes, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, e o meia Pelezinho, lesionado com uma contratura na coxa.
Fique de olho
Piauí: Principal esperança de gols do Piauí no Campeonato Piauiense, o atacante Fabiano está de volta à equipe após cumprir suspensão na última rodada. Autor de dois gols no Estadual, ele pretende aumentar a sua marca na competição.
Cori-Sabbá: Na última rodada, Vanin suspendeu a aposentadoria anunciada em 2010 e reestreou pelo Cori na derrota para o Parnahyba. Nesta quarta, ele aproveita o fato de Pelezinho estar no departamento médico e será o camisa 10 do alvinegro de Floriano no Lindolfo Monteiro.
O que eles disseram
Fernando Tonet, técnico do Piauí: "Esperamos uma postura melhor da equipe. Chega de perder! O jogo é importantíssimo para nós e vamos atrás da vitória".
Nelson Mourão, técnico do Cori-Sabbá: "O time está pronto. Teremos mudanças, mas a equipe está definida e nós estamos prontos para brigar pelo G-4".
Números e curiosidades
* O duelo entre Piauí e Cori-Sabbá é marcante para os meias Maninho e Pelezinho, algumas das principais contratações de Enxuga Rato e Cori para o Campeonato Piauiense. Foi na partida entre as duas equipes válida pelo primeiro turno da competição, que os jogadores fizeram suas estreias com as camisas rubro-anil e alvinegra, respectivamente.
* Piauí e Cori-Sabbá não se enfrentam no Estádio Lindolfo Monteiro em jogos pelo Campeonato Piauiense há quase sete anos. A última vez foi no dia 10 de setembro de 2006. Na oportunidade, Enxuga Rato e Cori empataram em 1 a 1.
Último confronto
Piauí e Cori-Sabbá se enfrentaram pela última vez há exatamente um mês, no dia 27 de fevereiro. No Estádio Tibério Nunes, em Floriano, Enxuga Rato e Cori empataram em 2 a 2, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Piauiense. Vitor e Thiago Campelo marcaram para o rubro-anil e Kaká e Klayton Maranhense fizeram os gols do alvinegro.
Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local