Alegando "problemas particulares", Adelmo entrega cargo e dá adeus ao Picos

27/03/2016 12h04


Fonte Globoesporte.com

O Picos perdeu o título e o técnico de uma só vez. O empate em 1 a 1 com River-PI, neste sábado, no estádio Helvídio Nunes, partida de volta da decisão do primeiro turno do Campeonato Piauiense, serviu de pano de fundo para o anúncio oficial de despedida de Adelmo Soares, treinador do Zangão. O pernambucano entregou o cargo ao presidente Waldemar Júnior logo após o jogo, ainda no gramado. O dirigente interrompeu a conversa e garantiu que não vai atender ao pedido do treinador.

- Eu tenho uns problemas para resolver e vou passar o boné. Vou falar com meu presidente para resolver alguns problemas particulares. Quem sabe em outra oportunidade eu estarei aqui com a maior vontade. Vou embora após uma derrota, mas com um grande time. Nós formamos uma equipe de última hora e fizemos uma ótima campanha. Tem sempre alguém que não entende de futebol querendo... (pausa para respirar) Nosso trabalho foi muito bom. Isso para mim foi gratificante. Eu passei sempre a eles que, quando se mexe no futebol, não se tem espaço para meio termo. É intensidade alta. Fizemos nosso melhor com as condições dadas. Agradeço à diretoria, ao torcedor. Tive proposta de outros clubes, mas a decisão foi tomada antes da final. Posso botar a cabeça no travesseiro e saber que fiz um bom trabalho com essa moçada – explicou o treinador.

Imagem: Renan MoraisAdelmo Soares deixa cargo à disposição e anuncia despedida do Picos.(Imagem:Renan Morais)Adelmo Soares deixa cargo à disposição e anuncia despedida do Picos.

Depois de perder o jogo de ida por 2 a 0, o Picos tentou compensar a qualidade ruim do gramado do Helvídio Nunes com ligações diretas, sobretudos pelos pés dos zagueiros Marlon e Tonhão. A estratégia não surtiu efeito: Raphael Freitas e Lima poucas chances tiveram de finalizar na frente. O empate dentro de casa foi insuficiente para inverter o placar agregado.

- Eu não gosto de perder nem em jogo de porrinha. Nem eu, nem meu grupo. O pensamento é sempre jogar para vencer. Eu vi que jogamos contra uma equipe de nível técnico muito bom. Equipe grande, que joga junto há dois anos. Nossa equipe chegou bem. Foi a melhor do interior. É muito. Todo mundo viu que a equipe do River-PI foi superior. Minha rapaziada está de parabéns porque lutou até o fim. Eu tenho orgulho de ser treinador deles. Compromisso foi feito. É se preparar agora para o segundo turno – completou Adelmo Soares.

Imagem: Renan MoraisPicos sofre com gramado, cria pouco e vê River-PI se dar bem no Helvídio Nunes.(Imagem:Renan Morais)Picos sofre com gramado, cria pouco e vê River-PI se dar bem no Helvídio Nunes.

Enquanto aguarda a definição sobre a saída do treinador, o time volta os olhares para o segundo turno, quando terá a chance de brigar novamente pelo título estadual e por uma das duas vagas na Série D do Campeonato Brasileiro. O Zangão retoma o Piauiense contra o Enxuga Rato, na quarta, no estádio Helvídio Nunes.

Tópicos: equipe, river, treinador