Almir Dias enfatiza experiência: "Não sou menino, mas jogo em alto nível"

10/05/2016 10h46


Fonte globoesporte.com/pi

Imagem: Joana Darc Cardoso/GloboEsporte.comClique para ampliarAlmir Dias, reforço do River-PI para Série C.(Imagem:Joana Darc Cardoso/GloboEsporte.com)Almir Dias, reforço do River-PI para Série C.

Na tarde desta segunda-feira, o River-PI, apresentou seu novo jogador para a Série C do Campeonato Brasileiro: o meia-armador Almir Dias, de 34 anos. Experiente, o atleta traz no currículo passagem pelo Confiança, Portuguesa e o Guarani. Na primeira coletiva no novo clube, Almir Dias ressaltou suas características e o jeitão para se tornar artilheiro por onde passa, assim como foi no clube nordestino na campanha da Terceirona de 2015.

- Sou um meia-armador que aprendeu entrar na área o que nos ajudou bastante. Não sou um meia que vai armar a equipe em bolas paradas, em chutes de fora da área, mas sim, com os treinadores que temos pego ao longo da carreira, pedindo para entrarmos na área. Espero colaborar com meus companheiros e que possamos alcançar coisas grandes dentro do River-PI. Vontade e competência não vão faltar - analisou Almir Dias.

Na chegada, Almir Dias elogiou o clube e prevê uma Série C complicada.

- Eu vou buscar meu espaço. Um clube ganha um time e um elenco ganha uma competição. Todos precisam ter o mesmo objetivo e vou está sempre a disposição para dar o meu melhor. É um prazer vestir essa camisa que tem tradição. O clube que tem em ascensão nome no cenário nacional que vem em ascensão. Isso é importante para que a gente entre com ímpeto dentro da competição, pois a Série C que é um campeonato difícil, mas temos plenas condições de conquistar algo grande.

Almir deixou claro que não é garoto - a idade e alguns cabelos brancos entregam. Porém, fez questão de afirmar sobre a forma física. Almir Dias espera ser regularizado até esta terça-feira. Com o nome no BID, o meia poder fazer sua estreia no Galo na quarta-feira, dia em que o Tricolor pega o Botafogo-PB pela segunda fase da Copa do Brasil.

- Estou pronto para estrear. Minha última partida foi no dia 30 e fiquei uma semana em casa resolvendo essas questões e estarei à disposição do treinador. O grupo me acolheu, e espero que consigamos nosso objetivo, o acesso. Vamos fazer melhor, pelo elenco que vem de dois anos consecutivos credenciando bons resultados. Tenho certeza que temos condições para brigar para permanecer. Espero passar a experiência, até porque não sou um menino e estou jogando em alto nível graças a Deus e enquanto o corpo aguentar estarei pronto para dar o meu máximo. Estou preparado para isso - concluiu.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: clube, meia, almir