Altos chega em Teresina e vai encarar maratona: "Jogo em cima de jogo"
04/03/2017 11h00Fonte Globoesporte.com
No desembarque em Teresina após a derrota por 3 a 0 para o Bahia, na noite de quinta-feira na Arena Fonte Nova, em Salvador, o elenco do Altos mostrava certo abatimento pela campanha irregular na Copa do Nordeste. O técnico Ruy Scarpino foi um dos poucos a querer falar com a imprensa e, pensando no confronto deste fim de semana pelo Campeonato Piauiense, prega prioridade ao descanso e antecipa que irá praticar rodízio de atletas nos próximos confrontos, para evitar lesões.- Vamos ter que descansar parte do elenco, porque agora vai ser jogo em cima de jogo, não tem tempo de descanso. Se a gente não fizer essas mudanças, vamos perder atletas por contusões por um tempo maior. Então é a hora de a gente analisar e revezar um pouco esse grupo, procurando manter a normalidade das coisas, sem perdera a qualidade - disse ao chegar em Teresina.
Sobre a derrota para o Bahia, o técnico lamenta o resultado, mas não avalia o desempenho em campo como muito ruim, como poderia sugerir o placar.
Para Ruy, o grupo ainda não teve tempo para assimilar o que ele pretende implantar e isso só deve acontecer com o tempo, na sequência do trabalho.
- Eu acho que o jogo em si não foi um mal jogo. A equipe teve momentos bons, de lucidez, de tocar a bola, o que a gente já vem querendo desde a nossa chegada. Que a equipe mantenha essa posse, chegue com mais qualidade ao ataque, e isso aí é com trabalho no dia a dia que a gente vai conseguir, para que a equipe chegue ao ponto da maneira que eu gosto que jogue - explicou.
Sem tempo para treinar, o elenco do Altos embarca na manhã de sábado para Parnaíba, onde ficará em concentração até o domingo, quando enfrenta os donos da casa pela 5ª rodada do Campeonato Piauiense. O Jacaré lidera o primeiro turno com três vitórias até aqui, aproveitamento de 100%.
Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local