Altos faz força-tarefa e viaja 586km para ter Manoel na final do estadual

22/03/2017 10h40


Fonte Globoesporte

A equipe do Altos montou uma força-tarefa para contar com seu principal jogador na final do primeiro turno do Campeonato Piauiense, contra o Parnahyba, neste domingo, às 17h, no estádio Lindolfo Monteiro. O massagista Boneco, o atacante Manoel e o meia Esquerdinha seguiram em direção a Crato, município cearense há 586 km de Teresina, para buscar um tratamento intensivo com o massoterapeuta Valtecy Vieira. O profissional é a última alternativa do time da Terra da Manga de ter o atacante recuperado em tempo recorde para a decisão da Taça Estado do Piauí. Manoel tenta se recuperar de uma lesão de grau 1 na coxa direita.

- Estou melhorando. Agora sigo para o Ceará para fazer o tratamento - frisou Manoel, atacante do Altos.

Boneco, massagista do Altos, garantiu que conhece o trabalho do profissional e que "só ele" é capaz de fechar distensões em um curto período de tempo. Suspenso da final após ter completado a série de três amarelos, Esquerdinha também viajou para fazer tratamento no púbis.

- Conheço o massoterapeuta de lá, o Valtecy Vieira. Presenciei ele fechando distensões na mão sem usar nenhum tipo de aparelho convencional de fisioterapia. Só ele que dá jeito. Conheço há vários anos. Antes duvidava do trabalho dele, mas vi o potencial e a precisão quando estava no Guarani de Sobral. Levei dois atletas do time para tratamento com ele. Em menos de uma semana, esses atletas estavam prontos para atuar – explicou Boneco.

Manoel é tido como referência no ataque do Jacaré, que vai usar um time alternativo nesta quarta-feira, contra o Moto Club, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O título do turno do Campeonato Piauiense representa mais do que uma taça: além da ida à grande final do estadual, vale vaga na Copa do Brasil do próximo ano e a presença na Copa do Nordeste em 2018 - competições que tornam ativo o calendário do clube.

Tópicos: piauí, altos, 586km, viaja