Altos se espelha na Chapecoense por sucesso no Piauí

09/03/2015 14h13


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Renan Morais/Globoesporte.comClique para ampliarDiretoria do Altos planeja colocar equipe no cenário do futebol nacional.(Imagem:Renan Morais/Globoesporte.com)

Na atual conjuntura do futebol moderno, cada vez mais clubes optam por uma adequação e funcionam sob uma logística empresarial. Focada nesta nova política de mercado e espelhada no modelo administrativo da Chapecoense, a Associação Atlética de Altos traça metas ambiciosas para conquistar o cenário do futebol estadual e consequentemente o nacional. Com a participação da Segunda Divisão do Campeonato Piauiense em vista, o desejo da direção é superar todas as etapas até a disputa da Copa do Brasil em um futuro, quem sabe, não muito distante.

O time de Altos se transformou na principal vitrine de jogadores sem vínculos contratuais. Enquanto buscam acertos formais, atletas como Jarbas, com acerto verbal com o Flamengo-PI, aparecem como opção para defender as cores do clube nos principais amistosos que vêm disputando. Mas as pretensões do clube vão além de partidas "informais".

- Nosso objetivo é estratégico. Estamos preparando o time para disputar a segunda divisão (do Piauiense). Um time humilde, mas com pretensões maiores. Nossa meta é ganhar o Estadual do próximo ano para chegar a Copa do Brasil – destaca Warton Lacerda, presidente do Altos.

O dirigente do clube explica que o desejo é de ir na contramão dos clubes do interior do estado, sempre tão dependentes do apoio financeiro das prefeituras. Para isso, estuda na criação de uma loja especializada para vender artigos esportivos, assim como a realização de sorteios sempre ao fim das partidas em que disputar.

- No passado, vimos exemplos de clubes como Barras e Comercial-PI que chegaram até a disputar a Copa do Brasil. No passado, o modelo administrativo de apoio apenas das prefeituras funcionava, hoje, não mais. Queremos fazer o caminho inverso. Ter certa independência financeira, contando sempre com patrocínios – explica Warton.

Imagem: Renan MoraisNos amistosos que realizou na temporada, time de Altos não deu moleza para adversários.(Imagem:Renan Morais)Nos amistosos que realizou na temporada, time de Altos não deu moleza para adversários.

Estruturando a parte profissional, o time de Altos também aposta na base. Atualmente treinando com o sub-15 para a disputa do Piauiense da modalidade, Warton enfatiza que o desejo é ter o sub-19 também a disposição para disputar as principais competições da categoria e, quem sabe, chegar a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

- Há uns cinco anos, a Chapecoense tinha uma a projeção modesta. Aos poucos, o time cresceu e, hoje, chegou a elite do futebol nacional. Tem um centro de treinamento de dar inveja a qualquer um. Isso nos serve como referência – finaliza.

Com a proximidade do Piauiense, a equipe de Altos dificilmente tem a possibilidade de realizar outros amistosos com os times profissionais. Objetivando a preparação para manter o time em forma, o clube deve realizar um amistoso no próximo dia 14 contra o selecionado de José de Freitas, e outro no dia 21 contra uma equipe amadora do Maranhão.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: altos, piauiense, clubes