Amarildo será julgado por expulsão, e River-PI pode ser multado por sabugo

13/09/2016 16h30


Fonte Globoesporte.com

Faltando apenas uma rodada para se despedir da Série C do Campeonato Brasileiro, o River-PI toma mais um susto. A 5ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) citou o clube e o jogador Amarildo para julgamento do processo de número 113/2016. No documento, o Galo vai responder pelo Artigo 213 do CBJD, após um sabugo de milho ter sido supostamente atirado em direção ao quarto árbitro, Diego da Silva Castro, no empate em 2 a 2 com o Botafogo-PB, pela 14ª rodada da Série C, em Teresina.

Imagem: Joana DarcClique para ampliarAmarildo pode ser punido por expulsão em empate do River-PI com o Bota-PB pela Série C do Brasileiro.(Imagem:Joana Darc)Amarildo pode ser punido por expulsão em empate do River-PI com o Bota-PB pela Série C do Brasileiro.

Na ocasião, Amarildo foi expulso ao tomar o segundo cartão amarelo por ter atingido, com o ombro nas costas, um jogador adversário. O julgamento está marcado para sexta, às 11h, no Plenário do STJD, no Rio de Janeiro.

Relatado pelo auditor Marcelo Vieira, os casos foram descritos na súmula do jogo pelo árbitro José Cláudio Rocha Filho. Se condenado no processo, o River-PI pode ser multado de R$100 a R$100 mil. Amarildo, que vai responder pelo artigo 254 do CBJD, pode pegar de uma a seis partidas de suspensão.

Rebaixado à Série D, o River-PI faz sua última partida pela Terceirona apenas para cumprir tabela. O Galo recebe o Cuiabá, às 19h de domingo, pela 18ª rodada, no estádio municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: rodada, river, amarildo