América vence, mas não convence e perde Jader

05/06/2013 19h44


Fonte Sport News

Era pra ser um jogo fácil, mas acabou se tornando uma verdadeira peregrinação pra o Campeão de 2012.

O mais pessimista dos torcedores do América já mais imaginou que o seu time passaria o sufoco que passou pra vencer o Santa Cruz, que teoricamente é muito inferior técnicamente.

É mais um jogo em que serviria pra fazer artilheiro, acabou se tornando um verdadeiro filme de suspense, por que o Santa Cruz durante os 80 minutos teve muito mais posse de bola, criou inúmeras chances de gol e se fosse um pouco mais organizado teria com facilidade vencido o jogo.

No primeiro tempo o único gol do jogo nasceu de uma falha grotesca do goleiro Praga, que tinha como dominar a bola, mas tentou da aquele chute de beque, a bola tocou no seu tornozelo e Niltinho aproveitou e ficou com o gol aberto pra fazer 1 x 0.

Mesmo após o gol quem melhorou foi o Santa Cruz que se defendia a sua maneira e atacava a qualquer preço.

O América errava muito, na marcação e até nas finalizações.

No segundo tempo com 5 minutos de jogo pressão do Santa Cruz e Mailson deixou tudo igual 1 x 1.

Mesmo jogando mal o América chegou a vantagem no marcador com Jorge de cabeça aos 14 minutos, 2 x 1.

É mais o Santa Cruz continuava impossível e outra vez com Mailson aproveitando mais uma falha da zaga americana deixava tudo igual novamente em 2 x 2.

O jogo ganhou o tom de dramaticidade isto por que o América estava tomando aquele sufoco, o time do Santa Cruz queria o terceiro gol, mas novamente o destino colocou Niltinho e Praga frente a frente, cruzamento pelo alto, Praga espalmou na cabeça de Niltinho 28 minotos 3 x 2.

E logo na sequência Christian acertou um belo chute no angulo esquerdo de Praga 4 x 2, decretando a vitoria do América.

Tópicos: floriano, jogo, campeonato