André Morosini quer usar trunfo de zagueiro-artilheiro por vaga na defesa
21/01/2016 17h00Fonte Globoesporte.com
Ele é paulista, mas fez sucesso mesmo no futebol de Rondônia. O ano de 2015 para o zagueiro André Morosini foi especial. Contratado pelo Ji-Paraná, time do interior rondoniano, o jogador foi destaque no estadual terminando a competição como artilheiro da equipe com quatro gols marcados, número considerável quando se trata de um defensor.Imagem: Abdias BidehClique para ampliar
E é apoiado nessa estatística e, claro, no empenho nos treinamentos, é que o jogador espera cair nas graças no técnico Athirson para conquistar uma vaga no time principal do Flamengo-PI. Para ele, a disputa pelo espaço será galgada progressivamente, mas deseja cumprir bem a função para, aos poucos, ganhar uma oportunidade entre os titulares.
- O trabalho ainda está no início para cravarmos qualquer coisa. No entanto, o professor (Athirson) já falou que todos são titulares. Entre meus companheiros a disputa será sadia. A gente comenta que nem sempre o que começa é o que termina. A gente vem trabalhando e se superando a cada dia. Uma hora minha chance vai chegar - frisou André.
Até o momento, Leandro e Rafael Santos largaram na frente sobre a preferência do treinador. André Morosini corre por fora ao lado de Juliano, que está se recuperado de uma lesão que o tirou do início da pré-temporada.
Antes de chegar ao Rubro-Negro, o zagueiro defendeu o Vilhena-RO na Série D do Campeonato Brasileiro, mas acabou sendo eliminado na primeira fase. Contratado por opção da diretoria do Flamengo-PI, o zagueiro-artilheiro espera relembrar, no Piauí, os bons momentos do ano passado.
- Lá em fui artilheiro do meu time no Rondoniano. É uma arma que tenho. Sempre busco me posicionar bem para cabecear. Tomara que consiga o mesmo êxito pelo Flamengo-PI - completou.
Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local