Antes da decisão, Marciano relembra bons momentos no Estádio Albertão

14/05/2014 19h55


Fonte G1 PI

Imagem: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COMClique para ampliarMarciano abre dois gols de vantagem para Fabiano, do Piauí, e pode confirmar artilharia no Estádio Albertão.(Imagem:Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)Marciano abre dois gols de vantagem para Fabiano, do Piauí, e pode confirmar artilharia no Estádio Albertão.

Jogar em um grande estádio com a presença da torcida. Ter seu nome gritado por um coral de vozes. Marcar o gol do título e, de quebra, ser o artilheiro do campeonato. Esse pode ser o sonho de qualquer garoto que joga futebol, e pode se tornar realidade para o atacante Marciano, do River-PI.

O grande estádio em questão é o Albertão, conhecido como o “Colosso do Monte Castelo”. O campeonato é o Piauiense. E o gol do título pode consagrar o jogador, atualmente com 11 gols, na artilharia pelo River-PI. Mas o atacante, esteve separado destes elementos por muito mais que os 271km de distância de Oeiras, município piauiense onde o atacante nasceu.

- São todos os ingredientes que o atleta profissional espera. Minha experiência no Albertão foi boa, mesmo jogando por uma equipe de outro estado consegui uma classificação na Série C do Campeonato Brasileiro e no domingo esperamos no Albertão ter mais sorte do que o adversário – declarou Marciano.

A boa lembrança aconteceu no ano de 2003. À época, o Flamengo-PI enfrentou o time de Marciano, o Guarany de Sobral. No segundo jogo, o time cearense estava se classificando, mas a Raposa teve um pênalti assinalado aos 43 minutos do segundo tempo, porém acabou desperdiçando a chance e a classificação.

Outro piauiense da equipe tricolor que também vai ter a chance de disputar a final do Campeonato Piauiense é o atacante Rhuann. Ganhando a confiança do técnico Josué Teixeira, o atacante - remanescente do grupo vice-campeão estadual de 2013 - veio da categoria de base tricolor e espera ansioso a chance de atuar nas partidas finais.

- Vai ser uma honra. Faz tempo que não temos essa possibilidade de disputar um a final no Albertão. O Lindolfo é um campo pesado e o Albertão tem dimensões maiores, mas nossos jogadores estão acostumados em atuar em campos maiores – afirmou Rhuann.

Além de atuar no gramado do Albertão, os piauienses podem retirar a equipe tricolor de uma fila de sete anos sem títulos estaduais. Após ter conquistado o segundo turno e garantido vaga na final do estadual, está em disputa também uma das vagas do Piauí para a Copa do Nordeste em 2015. Quem vencer o Piauiense ainda se garante na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro. O primeiro jogo da final acontece neste domingo, às 17 horas. O GloboEsporte.com/piaui acompanha em Tempo Real os lances da partida.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews