Após boa estreia no time titular, AÃlson procurar se fimar no PiauÃ
12/04/2013 16h06Fonte G1 PI
Contratado durante a pré-temporada após se destacar em um campeonato de futebol amador em Teresina (PI), o lateral esquerdo Aílson teve sua primeira chance como titular do Piauí no último domingo (7), contra o Parnahyba. Com a lesão de Natan, que estava atuando improvisado na posição, e a má fase de Rubem Júnior, o jogador tornou-se a primeira opção, teve sua oportunidade e a estreia aprovada.A titularidade foi uma grande surpresa para Aílson. O lateral não estava nem mesmo relacionado para o confronto contra o Parnahyba, mas com a lesão de Natan no último treino antes do jogo, foi chamado pela comissão técnica e se apresentou poucas horas antes do início da partida.
- Eu fui pego de surpresa. Estava em casa quando me ligaram dizendo para eu me apresentar. Cheguei aqui (na concentração) já meio dia – conta.
Atingido por uma gripe, o jogador ainda teve que tomar um chá para ter condições de aguentar os 90 minutos. E aguentou. Ajudando no apoio, mas responsável principalmente pela marcação, Aílson aprova sua estreia no time titular.
- Acho que minha estreia foi boa. Agora é aguardar a definição do professor. Eu estou aqui à disposição para corresponder – diz ele.
Para o treinador Fernando Tonet, novas chances devem aparecer para o jovem lateral, que fez o que lhe foi pedido e, por isso, agradou o treinador. Como a lesão de Natan persiste e seu retorno ainda não foi definido, Aílson pode ter mais uma chance como titular na próxima rodada.
- Ele me agradou, mesmo não tendo sido perfeito tecnicamente. Mas taticamente foi: fez exatamente o que eu pedi, que foi cuidar principalmente da marcação. Eu gosto de jogador obediente taticamente – diz Tonet, avaliando que Aílson tem condições de brigar pela vaga de titular definitivamente.
Caso se mantenha na posição, o lateral-esquerdo vai ter que demonstrar maturidade. O próximo desafio do Piauí será o clássico contra o líder River-PI. A partida acontece no domingo (7), no Estádio Lindolfo Monteiro. Na oportunidade, ele terá a chance de provar que, além de corresponder dentro do campo, pode aguentar a pressão.
Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local