Após empate, Cori ganha confiança; Vanin diz que não teme pelo Barras
25/02/2014 14h04Fonte G1 PI
Imagem: Abdias Bideh/GloboEsporte.comClique para ampliarVanin, técnico do Cori-Sabbá, confiança após empate.
Nada melhor do que a superação diante de um desafio para elevar a confiança. A frase se encaixa perfeitamente para o time do Cori-Sabbá, que arrancou um empate contra o River-PI no último domingo (23). Mesmo com três desfalques, o alvinegro de Floriano até teve chances de sair com os três pontos de Teresina, o que animou e muito o técnico Vanin.
Segundo o treinador, a equipe já criou padrão de jogo. E, caso tenha todos os jogadores titulares à disposição, será sempre uma “pedra no sapato” de todos os adversários.
- A prova maior da nossa evolução foi o futebol apresentado na partida contra o River-PI fora de casa. Não é fácil jogar no Lindolfo (Monteiro) e tirar dois pontos deles. Ganhamos força. Com esses dois jogos que ainda faltam, vamos lutar por uma vaga nas semifinais – disse Vanin.
O próximo confronto, aliás, deve ser o mais desafiador até agora. O Cori tem pela frente o Barras, líder absoluto e invicto no estadual. Encorajado pelo bom momento do time, Vanin prega respeito ao adversário.
- O Barras vem fazendo uma excelente campanha, mas alguma hora eles têm que desacelerar. Quem quer o título não pode ter medo de ninguém. A equipe vai continuar com a mesma postura ofensiva, procurando sempre atacar, até porque vamos jogar no nosso estádio – afirmou Vanin, técnico do alvinegro.
Fora da zona de classificação pelo critério de saldo de gols, o Cori-Sabbá soma sete pontos e caso conquiste a vitória diante da equipe barrense (11 pontos), encosta nos líderes e pode se aproximar da vaga para fase final do primeiro turno.
O Cori recebe o Barras na quinta-feira (27), às 19h, no Estádio Tibério Nunes, em Floriano. A partida é válida pela sexta rodada do Campeonato Piauinese.
Imagem: Abdias Bideh/GloboEsporte.comEmpate diante do River-PI deu gás aos comandados de Vanin.