Após punição, Mimi pede desculpas ao elenco do Fla-PI: "Não tem explicação"
05/05/2015 14h42Fonte Globoesporte.com
Imagem: Abdias BidehClique para ampliarMimi pede desculpas ao time por indisciplina, diretoria aplica multa, mas meio-campo segue no Fla-PI.
A voz rouca de Mimi no centro do campo após a fala do técnico Jorge Pinheiro anunciava o pedido de desculpas do atleta que foi multado pela diretoria depois de não ter se reapresentado após a vitória sobre o 4 de Julho na abertura do returno do Campeonato Piauiense.
O ato de indisciplina rendeu ao meio-campo uma multa aplicada pela diretoria do clube. O zagueiro Paulo Maranhão, que também não se reapresentou na data acordada, levou a pior: foi dispensado pela Raposa e desligado oficialmente.
No início do treino, a famosa conversa foi para explicar o que tinha acontecido. Alguns atletas comentam que o clima, internamente, não está tão bom assim. Tentando segurar o grupo, Pinheiro busca equilíbrio, dentro e fora de campo.
- Tivemos um problema de disciplina aqui, após o jogo, dois atletas não se reapresentaram depois que eu dei uma folga e a mudança no esquema tático vem sendo em cima disso – afirmou o técnico.
A punição é para servir de exemplo. Segundo o técnico é preciso disciplinar os atletas. Por esse motivo foi necessário uma mudança no time com a saída do zagueiro e a segunda mudança, que deve ser a saída de Mimi, acontece por questões táticas. No último coletivo do time, o meia entrou somente no segundo tempo.
- Não compareci ao treino, fui multado e a diretoria me chamou para dar explicação, mas falei que errei e, quando a gente erra, não tem explicação. Eu admiti meu erro com o pensamento de ser campeão para apagar tudo isso – explica Mimi.
A rouquidão é o resumo do erro do atleta que mesmo com o recente episódio aparece cotado para atuar diante do Parnahyba a partir das 20h de quarta-feira. Ele mesmo se coloca à disposição do técnico e do grupo que viaja nessa tarde em direção ao litoral, onde enfrenta os donos da casa em partida pela segunda rodada do estadual.