Artilheiro do 4 de Julho, Pretinho pode disputar 2ª divisão do Cearense

26/04/2013 12h57


Fonte G1 PI

 Um dos maiores nomes do 4 de Julho está de saída do futebol piauiense. Pretinho, goleador do Colorado na temporada e vice-artilheiro do Campeonato Piauiense, está em negociação com o Itapipoca para disputar a Segunda Divisão do Campeonato Cearense. Assim como ele, outros jogadores que integraram o elenco do time de Piripiri no Estadual devem ter o mesmo destino, por indicação do técnico Jorge Pinheiro.

Com a desclassificação do time na primeira fase do Campeonato Piauiense, a maioria dos jogadores teve o contrato rescindido. Alguns nomes, como Juninho Maranhão, Mika e Joniel, além do próprio Pretinho, foram indicados para o Itapipoca pelo técnico Jorge Pinheiro, que recentemente deixou o comando do 4 de Julho e assumiu a equipe cearense. Sem nenhuma competição até o segundo semestre, ficou difícil segurar o artilheiro colorado.

- Nossa intenção era segurar todos os jogadores da casa. Mas o Pretinho recebeu essa proposta e ficou balançado. E nós não teremos futebol até o próximo semestre – diz Djalma Morais, presidente do clube.

Os contatos do Itapipoca com Pretinho já começaram há algumas semanas. Com o time desclassificado, o atacante passou para o clube cearense as suas condições e aguarda uma confirmação da presidência. Natural de Piripiri e ligado há muito tempo ao 4 de Julho, o jogador considera a saída.

- Se a gente está em casa e recebe do time daqui uma proposta igual a de fora, ficamos por aqui mesmo, perto da família. Mas se a proposta de fora for melhor a gente tem que pensar no nosso futuro – diz ele.

Imagem: Josiel MartinsPretinho, maior artilheiro da história do 4 de Julho, comemora gol contra o River-PI.(Imagem: Josiel Martins)Pretinho, maior artilheiro da história do 4 de Julho, comemora gol contra o River-PI.

Histórico

Já se passaram mais de dez anos desde que Pretinho vestiu a camisa do 4 de Julho pela primeira vez, ainda na década de 90. De lá para cá, o atacante consolidou-se como um dos principais nomes da história do clube, com quase uma centena de gols marcados, que o levaram também para outros estados, como o Maranhão e o Ceará.

De acordo com dados do jornalista e pesquisador Severino Filho, o Buim, Pretinho é o maior artilheiro da história do Colorado, com 71 gols marcados em jogos oficiais, e está entre os 15 maiores artilheiros do Campeonato Piauiense na era profissional - desde a década de 60.

Tópicos: time, jogadores, campeonato